Moda

Fashion Rio começa hoje com número menor de grifes

08/01/2010 09h33

Rio - Tendo como tema "Rio, Olímpico e Maravilhoso", a 16ª edição do Fashion Rio - segunda sob coordenação de Paulo Borges, da São Paulo Fashion Week, que levou os desfiles para os armazéns do cais do porto da cidade - começa hoje à noite, e vai até o dia 13, sem grifes de moda praia (afinal, as coleções são de outono-inverno), e com seis marcas que estreiam em passarelas cariocas: Andréa Marques, R. Groove, Nica Kessler, Patachou, Lucas Nascimento e New Order (só de acessórios, uma novidade desta edição).

 

No total, serão 27 grifes, em seis dias de desfiles, o que significa uma redução grande em relação a um ano atrás - eram 43 marcas. Há sete meses, na edição de primavera-verão, Borges já havia conseguido imprimir algumas mudanças, como este enxugamento: menos atrasos, mais conforto para quem trabalha no backstage e maior organização de fotógrafos que registram o vaivém das modelos para veículos nacionais e estrangeiros.

 

Para o futuro próximo, ele quer uma maior convergência com a SPFW (que vai do dia 17 ao 22), com a migração de grifes de moda praia de São Paulo para o Rio. Na cidade praiana, mais quente e descontraída, ficariam marcas voltadas para uma moda mais esportiva. "Não é uma questão de convencer as marcas, e sim de definição de estratégia de mercado", explica Borges.

 

Desfiles

Entre os desfiles mais aguardados, estão o do Espaço Fashion, na terça-feira, por conta da participação exclusiva da top internacional Carol Trentini, além dos estreantes e das marcas que todo ano estão entre os pontos altos do Fashion Rio: Cantão (amanhã), Mara Mac (domingo), Maria Bonita Extra (segunda) e Redley (terça).

 

A festa de abertura foi ontem, com show de Gilberto Gil no cais. Lá, no armazém 3, foi montada uma exposição de fotografias de Ipanema, Leblon e Arpoador feitas por Oskar Metsavaht, estilista da grife carioca Osklen (que desfila na SPFW). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
UOL Mulher - Moda
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Topo