Moda

Grifes mostram clássicos no 2º dia de Fashion Rio

Alexandre Schneider/UOL
Desfile de verão 2013 da Filhas de Gaia, no Fashion Rio Imagem: Alexandre Schneider/UOL

No Rio de Janeiro

23/05/2012 19h35

No segundo dia de desfiles do Fashion Rio, as marcas mostraram que vale a pena apostar em seus clássicos. Em vez de buscar inspirações mirabolantes, a carioquíssima Totem olhou para si e desenvolveu uma coleção para quem vem e vai da praia, e quer estar bem vestido nas noites de verão. Fundada pelo surfista Fred D'Orey 17 anos atrás, a grife imaginou uma festa ao pôr do sol, e desfilou vestidos, saias e shorts com seu colorido e estampas geométricas característicos.

Até há espaço para um brilho (discreto), mas o forte são os modelos mais despojados e confortáveis. Com o tema "Paraísos Naturais" - o que pareceu uma alusão ao filme "Paraísos Artificiais", que trata do uso de drogas por jovens -, a coleção é feita quase 100% com tecidos frescos, quase transparentes e esvoaçantes (chiffon de seda e viscose, algodão), em cores como rosa, verde, laranja e branco. Roupas para um fim de tarde em Ipanema, ou, como propôs D'Orey, "Venice Beach, na Califórnia, ou Oahu, no Havaí".

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

A tarde começou com os vestidos de festa nada usuais da grife Filhas de Gaia, sempre aguardados por suas clientes fiéis. A marca das meninas do Rio Renata Salles e Marcela Calmon mostrou um verão que olha para os anos 50 e 60, de saias lápis no joelho ou rodadas e alguns modelos peplum, aquele em que babados dão volume aos quadris, e que, por isso, só pode ser usado por mulheres bem estreitas.

A coleção - inspirada num "futuro ultrapassado", segundo sintetizaram as sócias - tem costas nuas, comprimentos ousados e tecidos de toque suave na pele. Em meio a um mar de tons pastéis, aparecem laranjas, verdes e azuis. A noite ainda teria Melk Z-Da, Salinas, Cia Marítima (em sua estreia no Fashion Rio, vinda da São Paulo Fashion Week) e TNG, que traria a estrela do dia, a atriz Isis Valverde, a "maria-chuteira" Suellen da novela "Avenida Brasil".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
UOL Mulher - Moda
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Topo