Topo

Canga como saída de praia e bermuda acima do joelho estão em alta no verão

Thalia usou maiô engana-mamãe verde combinando com a canga em uma praia paradisíaca  - Reprodução/ Instagram/ @thalia
Thalia usou maiô engana-mamãe verde combinando com a canga em uma praia paradisíaca Imagem: Reprodução/ Instagram/ @thalia

Valéria França

14/01/2018 13h30

Cangas repaginadas e novos biquínis também estão entre as novidades. Reservada apenas para forrar a cadeira na areia, a canga ressurge como saída de praia, exatamente como foi usada na década de 1990. Ela aparece como saia envelope e é enrolada como se fosse um vestido. "Na canga consigo desenhar uma padronagem diferente do traje de banho, mas que ao mesmo tempo combina", diz Carol Aranha, da SummerHouse.

O biquíni continua a ser o item que mais vende nas lojas - oito de cada dez peças. Entre os vários modelos de calcinha - cintura alta, asa-delta e tanga -, foi a de cortininha que desapareceu das confecções. Ao contrário do top cortininha, que é imbatível e nunca falta.

A moda praia masculina também mudou um pouco. Em alta durante muitos verões, o bermudão longo de surfista começa a perder lugar para modelos mais curtos e de elástico na cintura. "A tendência é bem europeia", diz Carol. O comprimento agora varia entre pouco acima do joelho e no meio da coxa. A camisa de linho branca é o item mais chique incorporado pelos homens na praia.