Topo

Ronaldo Fraga participa de feira de moda na Colômbia

27/07/2009 16h43

BOGOTÁ, 27 JUL (ANSA) - O estilista brasileiro Ronaldo Fraga é um dos convidados especiais da Colombiamoda 2009, que começa oficialmente nesta terça-feira na cidade de Medellín, noroeste do país.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Ronaldo Fraga ao final de seu desfile no São Paulo Fashion Week (21/06/2009)

Hoje à noite, porém, Fraga apresenta sua coleção para a temporada primavera-verão 2009/2010, inspirada na Disneylândia e na América Latina, no desfile de abertura do evento, o mais importante do setor têxtil e da moda colombiana.

Até a próxima quinta-feira (30), cerca de 4.400 compradores, sendo 1.400 estrangeiros, oriundos de Canadá, Itália, Espanha, Estados Unidos, Equador e Venezuela, entre outros países, passarão pelo centro de eventos Plaza Mayor, o principal da cidade, onde estarão 420 expositores.

Segundo a empresa responsável pela organização da feira, a Inexmoda, haverá na edição deste ano, além de 23 desfiles, exposições de peças de couro, joias e bijuterias.

Também serão realizadas 17 conferências de negócios, com debates que incluirão temas como a relação entre moda e ecologia e terão a presença de estilistas colombianos e estrangeiros.

"Para este ano, esperamos receber um grande número de pessoas, e não apenas compradores, mas consumidores comuns. A maneira de seduzi-los foi promover atividades como estas", disse o diretor executivo da Inexmoda, Carlos Eduardo Botero Hoyos. (ANSA)