Moda

Milão lançará site sobre a história da moda na Itália

MILÃO, 21 SET (ANSA) - Foi apresentado hoje à imprensa o Portal Moda Italiana, site que será desenvolvido pelo município de Milão e disponibilizará na internet mais de dez milhões de documentos, vídeos e imagens digitalizados sobre a história da moda na Itália.

O portal estará no ar em junho do ano que vem e está sendo financiado pela prefeitura de Milão e por empresas de moda da cidade. O investimento é de um milhão de euros.

"O Portal da Moda permite repassar a criatividade através do tempo, transmitindo este imenso patrimônio cultural às gerações futuras", explicou Luigi Rossi Bernardi, assessor de Pesquisa e Inovação do município. "Ao mesmo tempo também é um desafio para a pesquisa e a tecnologia, porque a quantidade de material para encontrar, catalogar e arquivar é enorme".

As informações que estarão disponíveis no site foram recolhidas de mais de 1.500 fontes e 5.000 arquivos públicos e privados. Grifes como Versace, Ferré, Basile e Curiel aderiram à iniciativa e disponibilizaram seu patrimônio de fotografias, catálogos e modelos.

O site será dividido em três seções: uma Rede Histórica, com as fontes e documentos; uma Rede Real Time, na qual os trabalhadores do setor (estilistas, fotógrafos, maquiadores, revendedores) estarão identificados em mapas interativos; e uma Rede Trend, com uma comunidade para inserir e apresentar ao público os jovens estilistas.

O site fará parte do Fashion Institute of Milan, um centro de alta especialização que será criado e gerido pela Câmara Nacional de Moda. (ANSA)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo