Gap e Banana Republic anunciam abertura de lojas na Itália
Com faturamento anual superior a US$ 14 bilhões, as gigantes da moda Gap e Banana Republic anunciaram a abertura inédita de lojas na Itália.
Com mais de 3.100 pontos de venda, 170 deles na Europa, a Gap ainda não possuía nenhuma unidade na Itália. Em 20 de novembro, porém, estreia a primeira loja da marca em Milão e, alguns dias depois, será inaugurada outra franquia em Roma.
Em Milão, polo mundial da moda, a loja da Gap abrirá suas portas no elegante bairro Vittorio Emanuele, ao lado de outra marca que também inicia vendas na Itália este ano, a Banana Republic.
No dia 2 de dezembro, as duas marcas realizarão juntas uma grande festa de inauguração com a presença de várias pessoas "vips" do mundo da moda. Outra novidade de estreia é que oito peças especiais da Gap serão desenhadas em parceria com os estilistas da Maison Valentino, Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli. Os modelos exclusivos serão vendidos apenas em Milão, depois em Paris e, por fim, na Gap de Londres.
O novo negócio da Gap em Milão terá oferta de produtos "adequada aos gostos italianos" e esta experiência ajudará a enriquecer o gosto global, que Patrick Robinson, o responsável pela área criativa da Gap identifica com o estilo norte-americano atual.
Da mesma forma, a Banana Republic se tornou uma marca completa, com vendas voltadas para peças básicas com preços acessíveis. As lojas das duas marcas em Milão buscarão aliar moda e praticidade.
A Gap, em especial, terá um espaço chamado "White Concept" (Conceito Branco), para a apresentação contínua de projetos especiais. Afinal, os preços baixos também estão na moda. (ANSA)
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