Moda

Marca italiana fabricará roupas de bonecas do Unicef

Roma - A marca de roupas italiana Stefanel irá fazer parte do projeto "Adote uma Pigotta" do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), fabricando 500 vestidos para as bonecas. 

Os brinquedos, que estarão disponíveis para venda entre 4 e 16 de janeiro nas lojas do grupo, são fabricados a mão por voluntários de asilos e escolas. 
   
Segundo a definição da própria organização, a palavra Pigotta, que vem do dialeto lombardo, define as bonecas de pano feitas a mão. Elas são vendidas na Itália pelo valor mínimo de 20 euros (cerca de R$ 35,84) e sua renda é revertida para projetos que ajudam crianças de países em desenvolvimento. 
   
"A iniciativa da Pigotta nasceu em 1988 e desde de então tem apresentado um crescente sucesso: somente nos últimos dez anos foram recolhidos 17 milhões de euros (cerca de R$ 30,47 milhões), [soma] que permitiu que o Unicef salvasse mais de 800 mil crianças", publicou a organização. (ANSA) 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo