Moda

Homenagem a David Bowie marca terceiro dia de desfiles masculinos de Milão

Getty Images
Desfile da Emporio Armani começou com homenagem a David Bowie, morto na última segunda-feira (11) Imagem: Getty Images

19/01/2016 11h39

Após o sucesso da feira de moda masculina Pitti Immagine Uomo, que terminou na última sexta-feira (15), em Florença, é a cidade de Milão que agora conta com desfiles e eventos responsáveis por mostrar as tendências para os homens no Inverno 2017.   

Tendo começado também na sexta passada, o Milano Moda Uomo ou Milan Fashion Week, já recebeu as novas coleções de grandes grifes como Roberto Cavalli, Marni, Versace, Salvatore Ferragamo, Calvin Klein, Vivienne Westwood, Missoni e Prada, que trouxeram para as passarelas um homem moderno e atual, mas ligado a um passado atemporal ou histórico.   

Nesta segunda-feira (18), no entanto, foi o dia de outros grandes nomes do universo da moda mostrarem seus looks e peças.   

O primeiro deles foi a grife Emporio Armani, que decidiu iniciar seu desfile com uma homenagem ao cantor britânico David Bowie, que faleceu na manhã da última segunda (11), tocando o clássico "Space Oddity".   

A coleção trouxe modelos com tecidos tecnológicos, de funções térmicas e antitranspirantes, jeans e peças com corte à laser para "um homem seguro em fazer parte de 2016 sem extravagâncias e excessos, mas com atualizações aceitáveis", afirma o estilista Giorgio Armani.   

Com um "jogo muito importante com uma paleta de cores sofisticada", do cinza e do azul profundo ao verde-escuro intenso, e os tecidos tecnológicos que dão uma nova vida a estampas clássicas como bouclé e príncipe de Gales, Armani fez da coleção uma união da moda masculina com a feminina.   

Além disso, entre os looks da marca apareceram materiais refletores nas jaquetas, aplicações futuristas em pele em camisas e malhas e figuras geométricas em casacos cortados com a precisão do laser.   

Um pouco mais tarde, foi a vez da grife Gucci mostrar suas novidades. Nas passarelas, a palavra-chave do desfile foi memória, com looks que relembravam o passado e inspiravam um novo futuro. As peças pareciam sair de um baú, com casacos de brocado um pouco desfiados, pijamas já meio amassados e estampas nostálgicas, como das camisetas com personagem de Charlie Brown, ou das camisas de veludo com pavões de estilo chinês bordados.   

Usando peças já icônicas da marca e dando a elas um novo olhar, a Gucci do estilista Alessandro Michele também focou na questão do "genderless", que aborda a fluidez dos gêneros.   

Por fim, a Fendi mostrou uma coleção voltada a um homem doméstico, que une as funções de pai, marido e trabalhador com looks com roupões, pantufas e blusas e calças que lembram pijamas. Tons escuros com preto, cinza e marrom contrastaram em alguns modelos com amarelo, azul e vermelho vivos e com um rosa pastel.   

As principais estampas ficaram com o famoso e nunca fora de moda tartan, todos construídos em mohair (lã feita com pelo de cabra angorá), feltro, pele e veludo.   

Além dessas três grifes, outras marcas também desfilaram nas passarelas do Milan Fashion Week, que termina nesta terça-feira (19). Diesel Black Gold, Antonio Marras, Etro, Msgm, Canali, Ermanno Scervino, Marcelo Burlon County of Milan e Brioni mostraram suas coleções masculinas para o Inverno 2017. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
Ana Aoun
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo