Topo

Grife se inspira em "O Poderoso Chefão" para criar desfile em Nova York

Rodarte usou filme de Francis Coppola como base para o desfile do Inverno 2016 - Getty Images
Rodarte usou filme de Francis Coppola como base para o desfile do Inverno 2016 Imagem: Getty Images

18/02/2016 12h23

Nos dias finais da Semana de Moda de Nova York, o maior evento de moda dos Estados Unidos e um dos principais do mundo, um dos personagens mais icônicos da máfia italiana tomou conta das passarelas.   

Nesta terça-feira (16), as irmãs Kate e Laura Mulleavy, diretoras criativas da marca Rodarte, criaram uma coleção inspirada no renomado filme de Francis Coppola, "O Poderoso Chefão". Para isso, as peças exibiam rendas, mistura de tecidos e de texturas, bordados e detalhes confeccionados com perfeição principalmente nas cores preto, marrom, vermelho e branco. Uma das claras referências ao longa do cineasta norte-americano foi um vestido de noiva com um trabalhado véu.

Outra grande surpresa da noite foi o desfile de Oscar de La Renta. Conhecida pela sua delicadeza, seu romantismo, seu glamour e seus longos e fluidos vestidos, a grife italiana inovou ao trazer às passarelas vestidos curtos de couro, material nunca antes usado pela maison. A escolha inesperada foi realizada por Petter Coping, na direção criativa há pouco mais de um ano, que quis que as peças mostrassem um encontro entre o antigo e novo.

Ainda na terça, a estilista Vera Wang também mostrou seus novos modelos em Nova York e apostou em uma coleção de empoderamento feminino. As cores das peças, que foram inspiradas nas armaduras de proteção usadas por esgrimistas, lembravam a paleta usada nos quadros do pintor Amedeo Modigliani, enquanto as formas pareciam as esculturas de Alberto Giacometti.