Moda

Dolce & Gabbana faz 30 anos com grande festa e desfile de alta-costura

Getty Images
Sophia Loren será a madrinha das comemorações da grife Imagem: Getty Images

07/07/2016 14h34

Esta quinta-feira (7) é um dia muito importante para uma das grifes italianas mais famosas e respeitadas do mundo, a Dolce & Gabbana. O motivo é o aniversário de 30 anos da maison e o começo de quatro dias de eventos, desfiles e comemorações pelas ruas de Nápoles por causa da data.  

Começando como namorados, o siciliano Domenico Dolce e o milanês Stefano Gabbana criaram em três décadas um estilo bem definido, exuberante e inspirado na história, na cultura e na gastronomia da Itália, principalmente da Sicília.

Rosas, margaridas e os famosos limões sicilianos já são marca registrada da casa de moda em suas coleções masculinas, femininas, infantis e até de perfumes e bolsas. Nas femininas, as mulheres são fortes, elegantes e, principalmente, sexy. As peças da grife, justas, que parecem ter sido moldadas nas próprias modelos e com decotes bem definidos, esbanjam sensualidade e poder.   

Por isso, não é estranho que grandes divas do cinema e da música não consigam resistir às criações da dupla que, mesmo tendo terminado seu relacionamento amoroso em 2005, continua junta e cada vez mais criativa.   

Estrelas como Isabella Rossellini, Nicole Kidman, Madonna, Monica Bellucci, Bianca Balti, Kylie Minogue, Angelina Jolie e Sophia Loren, entre muitas outras de todas as partes do mundo, são vistas constantemente com looks da Dolce & Gabbana.   

A atriz italiana Sophia Loren, aliás, é uma das maiores musas da grife nos últimos anos, tendo estrelado recentemente uma campanha publicitária para o perfume Dolce Rosa Excelsa com o compositor Ennio Morricone e o cineasta Giuseppe Tornatore.   

Além disso, ela ainda é a madrinha oficial das comemorações pelos 30 anos da D&G. Os eventos, que vão até domingo (10), devem atingir seu ápice nesta sexta-feira (8), com o desfile da coleção de alta-costura feminina, que será realizado nas ruas do centro da cidade.   

As comemorações invadirão o município por inteiro, entre museus, praias e alguns locais um tanto quanto inusitados, como a Via Spaccanapoli, o palácio Villa Pignatelli e o Castel dell'Ovo. Além disso, durante esses quatro dias também acontecerão os desfiles das novas coleções masculina e infantil. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo