Moda

Bolsa de diamante e platina é avaliada em R$ 3,2 mi

BBC
Criada pelo designer japonês Ginza Tanaka, a bolsa é cravejada com mais de 2 mil diamantes Imagem: BBC

09/06/2008 18h18

Uma bolsa de platina e diamantes avaliada em 1 milhão de libras (cerca de R$ 3,2 milhões) será colocada à venda em joalherias londrinas para marcar a primeira London Jewellery Week, a Semana de Jóias de Londres.

Criada pelo designer japonês Ginza Tanaka, a bolsa é cravejada com mais de 2 mil diamantes. Segundo os responsáveis pelo evento, a bolsa estará à venda.

Para quem pergunta se este seria um preço justo, os organizadores destacam a versatilidade do produto. A alça incrustada de diamantes pode ser removida e usada como colar ou pulseira.

A peça central - um diamante de oito quilates, em forma de pêra, cercado por 81 diamantes menores - que decora a bolsa pode ser removida e usada como broche.

A bolsa, uma peça única, será exposta em diversas lojas durante a London Jewellery Week, que será realizada entre os dias 11 e 15 de junho.

Os endereços das lojas não serão anunciados com antecedência por razões de segurança, mas o público poderá obtê-los na internet.

Evento
A proposta da London Jewellery Week é celebrar o trabalho de joalheiros de renome internacional, como Graff e Boodles, e também de novos talentos do setor.

Cerca de 600 joalheiros participam da semana, incluindo Theo Fennell, Swarovski e Stephen Webster, já estabelecidos, e estrelas mais jovens, como Hannah Martin, Zoe Arnold e Arabelle Morgan.

Mais de 125 eventos estão programados. No dia 11 de junho, na exclusiva Elizabeth Street, no bairro de Mayfair, será realizado o tradicional carnaval da rua.

O tema da festa neste ano são jóias. Cafés, lojas, padarias e bares participam com sua interpretação própria do tema.

A exposição Treasure, na Torre de Londres, apresentará trabalhos de 50 joalheiros de vanguarda ao lado de jóias históricas da coroa britânica. O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de junho.

A roda gigante London Eye, um dos marcos da cidade, será iluminada como se fosse um "anel de diamantes gigante", segundo a organização da London Jewellery Week.

Outro destaque da programação, no dia 14, é uma exposição com mais de 100 joalheiros, veteranos e iniciantes. Eles mostrarão seus trabalhos nos badalados Cockpit Arts Open Studios, no centro de Londres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo