Topo

Sotheby's vai leiloar tesouro kitsch de Versace

17/03/2009 12h05

Para uns glamouroso, para outros, vulgar - o gosto de Gianni Versace não se refletia só nas roupas e artigos de sua grife, mas no próprio cotidiano do estilista italiano morto em 1997. Agora várias dessas peças estarão ao alcance de quem tiver alguns milhares de dólares para gastar.

Fotos: Veja peças do estilista que vão à leilão

BBC

BBC

Em seu quarto da mansão em Moltrasio, às margens do Lago de Como, Gianni Versace tinha cópias de esculturas de Antonio Canova


Cerca de 550 peças - entre móveis, pinturas e esculturas - serão leiloadas na quarta-feira pela casa Sotheby's, de Londres.

Os organizadores da venda esperam arrecadar mais de US$ 2,8 milhões.
Alguns itens são autênticos e outros, cópias de obras famosas. O estilista tinha em seu quarto na mansão de Villa Fontanelle, em Moltrasio, às margens do Lago de Como, duas estátuas de gesso de lutadores que eram reproduções de esculturas de Antonio Canova (1757-1822).

Versace, que morreu em Miami em 1997, tinha várias residências. Mas a de Villa Fontanelle era especial. "A casa em Moltrasio é uma casa (Marcel) Proust (referência a escritor francês, enquanto as de Milão e Miami são mais Batman...", disse o estilista. "Esta é a casa que realmente me pertence, refletindo uma imagem exata de tudo o que eu sou, bom e ruim."