Topo

Médica faz vestidos com material hospitalar reciclado

10/08/2010 13h25

Vestidos feitos com material hospitalar foram apresentados em uma exposição de moda, realizada para angariar fundos para organizações de caridade da área de saúde. As vestimentas, ricas em detalhes, não foram elaboradas por uma estilista profissional, mas pela médica Laura Beard, e dentro do tema do evento: hospitais e centros cirúrgicos.

Beard criou os vestidos usando material hospitalar sobre uma base de espartilhos, para dar sustentação às peças. Para fazer um vestido longo, a médica estilista reaproveitou cerca de 200 toucas usadas na sala de cirurgia pela equipe médica. Em outro, foram usadas mais de 400 luvas de diferentes tonalidades de azul. Para um tomara-que-caia, Beard sobrepôs diversas camadas de esparadrapo sobre uma armação leve – o vestido tem até uma rosa feita com o mesmo material.

Entre as criações estão também um conjunto de short e cauda, feito com as batas dos médicos e um vestido curto criado com máscaras plásticas.

As peças foram retratadas pela amiga de Beard e fotógrafa Gemma Gaskins, em um ensaio feito dentro de uma sala de cirurgia.

Os recursos levantados com o fashion show foram destinados a organizações de assistência a pessoas com demência e a crianças doentes.