Topo

Após ficar viúva, britânica de 80 anos volta às passarelas

A britânica Marion Finlayson, 80, desfila durante o evento 50 Plus Festival, na Escócia - BBC
A britânica Marion Finlayson, 80, desfila durante o evento 50 Plus Festival, na Escócia Imagem: BBC

07/09/2012 10h47

Uma britânica de 80 anos voltou à passarela para um desfile de moda depois de ficar viúva.

Marion Finlayson, uma professora aposentada de Aberdeen, na Escócia, chegou a trabalhar como modelo entre o final da década de 1940 e o início a década de 1950. Nesta semana, ela retomou a atividade participando de um desfile organizado na cidade no 50 Plus Festival, um evento de voltado para a participação de idosos.

"Adorei. Não fazia isto desde que era estudante, no final da década de 40. Por sorte, eu não fico mais nervosa, então, apenas fui até lá e me diverti muito."

"Trabalhar como modelo era algo diferente e eu, definitivamente, faria de novo. Se alguém pedir vou tentar, é melhor do que passar roupas", disse Marion.

Período difícil
Depois que desistiu da carreira de modelo, Marion começou a lecionar para crianças e se casou com Bruce Finlayson, com quem teve dois filhos. Agora, Marion também tem dois netos.

A modelo contou que a época da morte do marido foi um período difícil. "Meu marido, Bruce, morreu há um ano e meio, depois de 54 anos de casamento, um casamento muito bom. Tive muita dificuldade de superar isto", disse.

  • BBC

    Marion Finlayson durante desfile na adolescência

"Desfilar realmente ajudou. Encontrei muitas pessoas novas, mais jovens, o que acho bom. Até meu personal trainer musculoso, usando um tartan, me acompanhou na passarela", acrescentou.

A britânica afirma que, para continuar com suas atividades, ela mantém uma rotina de exercícios físicos. "Gosto de ser ativa. Faço ioga, pilates, exercícios aeróbicos toda semana. Meus netos também dão trabalho, estão sempre correndo por aí", contou.