Topo

Exposição em Londres homenageia o estilista Alexander McQueen

11/02/2015 10h00

Cerca de cem modelos do renomado estilista britânico Alexander McQueen farão parte de uma mostra no Museu Victoria and Albert, em Londres.

A exposição "Beleza Selvagem" será uma homenagem ao estilista que desenhou roupas para grandes celebridades, incluindo o vestido de noiva da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que usou a pela em seu casamento com o príncipe William em 2011.

A exposição já passou pelo Museu Metropolitano de Arte (Met) de Nova York, onde entrou na lista de dez mostras mais visitadas da entidade.

Alexander McQueen foi encontrado morto em sua casa no elegante bairro londrino de Mayfair em fevereiro de 2010, aos 40 anos.

A mostra passa pelos primeiros modelos do estilista, desenhados quando ele ainda estava na faculdade, o St. Martins College of Art & Design em Londres, chegando até sua última e não finalizada coleção Inverno 2010.

O estilista é conhecido por dar uma virada na moda inglesa usando novas tecnologias e inovação. "'Beleza Selvagem' é a celebração do estilista mais criativo e talentoso dos nossos tempos", elogia Sarah Burton, diretora criativa da grife.

"Ele era um gênio, um verdadeiro visionário, que rompeu barreiras, desafiou o mundo da moda e virou inspiração para muitos. Ele acreditava na criatividade e inovação e seu talento era gigantesco."

A exposição fica em cartaz de 14 de março a 2 de agosto em Londres.