Moda

Leve afetação, feminilidade ingênua e arco-íris de cores desfilam por Milão

Reuters
Prada desfilou coleção marcada por uma feminilidade ingênua na semana de moda de Milão Imagem: Reuters

25/09/2007 20h30

Israel Fernández Roma, 25 set (EFE) - A mulher chique, distinta e, até certo ponto, exagerada da Moschino foi, junto com o caleidoscópio de cores da Missoni e a feminilidade ingênua da Prada, a grande atração do quarto dia da edição Primavera-Verão 2008 da semana de moda feminina de Milão.

A Moschino, que ontem tinha apresentado a coleção da sua linha "Cheap&Chiq", mostrou hoje uma mulher que brinca com a sofisticação e o exagero em pequenos detalhes e, ao mesmo tempo, se vale de cores vivas e de tecidos brilhosos para ser o foco das atenções.

As calças, macaquinhos e saias que desfilaram pela passarela vieram ou muito acima ou muito abaixo dos joelhos, em looks monocromáticos ou que traziam combinações aleatórias de preto, vermelho vivo, diferentes tons de branco e um ofuscante azul-céu metalizado.

O visual sofisticado e levemente afetado das modelos era complementado com aplicações de metais e pedrarias em algumas peças, e também com óculos de sol, bolsas e sapatos nas cores verde, violeta ou vermelha, muitas vezes envernizados.

A Prada, por sua vez, mostrou uma mulher jovem, que cultua uma feminilidade ingênua combinando leggings e vestidos de tecidos variados e com volume, algumas vezes fechados e com estampas, outras com um discreto decote irregular.

O cuidado de Miuccia Prada para conseguir formas diferenciadas ficou mais uma vez evidente nas pregas e dobraduras vistas no corpo, nas golas e nas mangas dos vestidos. E, para valorizar suas criações, a estilista apostou em acessórios discretos, como bolsas menores e cintos extra-finos.

Já a Missoni, grife famosa por explorar linhas e desenhos geométricos, apresentou uma coleção fiel a suas estampas caleidoscópicas, com flores e motivos tropicais grandes, numa variada gama de cores.

Para o dia, além de calças corsário, coletes e jaquetas, vestidos vaporosos de todos os comprimentos e minissaias plissadas ou com aplicações de minúsculos espelhos desfilaram acompanhadas de sandálias com um discreto laço e presas ao tornozelo.

Mais étnico, os looks para a noite vieram cheios de referência dos saris indianos, na forma de vestidos folgados arrematados com faixas de lantejoulas e combinados com sandálias de salto baixo com detalhes em dourado fosco.

Famosa por sua linha de lingeries, a La Perla apostou no preto e nas cores marrom, bege e areia. Na coleção da grife, clássica e comportada, chamaram a atenção os cintos e sandálias plataforma em couro de cobra, assim como as aplicações de pluma nestas últimas e em algumas peças.

Mangas morcego, macramês e babados bordados foram outros elementos explorados pela La Perla, que também recorreu a aplicações de strass em faixas, sutiãs, colares e tiras para compor seus looks.

Outra grife que mereceu destaque nesta terça-feira foi a Blumarine, que encerrou seu desfile com a modelo Elisabetta Gregoracci, namorada do diretor da escuderia Renault, Flavio Briatore, cruzando a passarela de véu e biquíni branco.

A marca trouxe shorts, caftans (traje tipo túnica) e vestidos retos com decotes nas costas e estampas de flores sobre tons de verde e de azul.

Os vestidos de chiffon, com decotes generosos e fechos, e os acessórios prateados e dourados completaram as principais propostas da Blumarine para o próximo verão.

Já a Gianfranco Ferré, que desfilou ontem, informou que o sueco Lars Nilsson vai assumir o posto de seu criador, que morreu no dia 17 de junho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo