Topo

Giorgio Armani acusa Dolce & Gabbana de copiar calça

19/01/2009 09h47

Roma, 19 jan (EFE).- O estilista italiano Giorgio Armani acusou seus colegas da grife Dolce & Gabbana de copiar uma de suas peças para a coleção de outono-inverno 2009-2010 que apresentaram na Semana de Moda Masculina de Milão.

Montagem/AFP/EFE

Montagem/AFP/EFE

Da esquerda para a direita, os estilistas Giorgio Armani, Domenico Dolce e Stefano Gabbana


"Hoje, copiam; amanhã aprenderão", disse Armani, quando um de seus colaboradores lhe mostrou a fotografia de um das calças da coleção da Dolce & Gabbana, publicou hoje a imprensa italiana.

Os veículos de comunicação da Itália mostram hoje as fotos das calças que Armani acusa a Dolce & Gabbana de ter copiado da coleção que apresentou "Empório" (dedicada ao público mais jovem) na temporada passada.

Ambas são escuras, largas e ambos em tecido acolchoado, uma das características da coleção da Dolce & Gabbana apresentada no sábado durante a Semana de Moda Masculina de Milão.

"São iguais aos nossos", afirmou Leo Dell'Orco, assistente de Armani, acrescentando "as fotos falam por elas sós. Copiaram-nos".

No entanto, segundo a imprensa, Armani não se aborreceu demais pelo suposto plágio, já que, após ver a foto da calças, dobrou o papel e sorriu.