Topo

Semana de Moda de N.York deixa Bryant Park no ano que vem

04/02/2009 11h54

Nova York, 3 fev (EFE).- A Semana de Moda de Nova York deixará no ano que vem o Bryant Park, em Manhattan, que lhe serviu de palco durante os últimos 15 anos, para ganhar 25% de área em um novo espaço.

A IMG Fashion, que organiza as duas edições anuais da fashion week nova-iorquina, e o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, anunciaram na última terça-feira (3) que, a partir de setembro de 2010, os desfiles do evento acontecerão no Lincoln Center, um complexo cultural no lado oeste da ilha de Manhattan.

"Com nosso novo lar, poderemos reinventar e fortalecer o lugar que ocupa a moda, junto com outras muitas disciplinas criativas, da música à dança, passando pela ópera e o cinema, que também chamam de casa o Lincoln Center, (um espaço) de renome mundial", disse o vice-presidente da IMG Fashion, Fern Mallis, ao anunciar a mudança.

No novo endereço, a Semana de Moda de Nova York ganhará mais de 1,5 mil metros quadrados de área em relação ao Bryant Park, o parque localizado junto à Biblioteca Pública de Nova York, no centro da cidade.

"Velar pelo êxito do setor a longo prazo e promover a Semana da Moda é mais importante do que nunca agora que trabalhamos para manter e criar postos de trabalho nestes tempos difíceis", disse Bloomberg durante uma entrevista coletiva.

Segundo a Prefeitura, no ano passado os desfiles de moda realizados no Bryant Park garantiram à cidade uma receita de US$ 466 milhões só com os gastos das 232 mil pessoas que o evento atraiu.

A mudança da semana de moda para o Lincoln Center durará pelo menos cinco anos, de acordo com o contrato entre a IMG Fashion e o complexo cultural.