Topo

Oscar de la Renta apresenta coleção clássica em N.York

18/02/2009 20h51

Nova York, 18 fev (EFE).- O estilista dominicano Oscar de la Renta apresentou hoje, na edição Outono-Inverno da semana de moda de Nova York, uma coleção clássica, trabalhada e colorida.

De la Renta, um dos estilistas prediletos das americanas abastadas, apresentou um total de 51 looks, entre trajes para o dia, vestidos-coquetel e vestidos de noite.

A apresentação do dominicano, de 76 anos, começou pelo preto, que apareceu em vestidos, saias e abrigos, estes últimos com detalhes em peles de raposa, vison e lontra, material só visto nos desfiles do brasileiro Carlos Miele e da venezuelana Carolina Herrera.

Flanela, veludo, lã, alpaca, seda e tafetá foram alguns dos tecidos escolhidos por De La Renta para dar forma à sua coleção, na qual não faltaram luvas longas e maxibags como acessórios.

Além do preto, dos marrons e dos tons terrosos, o estilista levou à passarela estampas de leopardo - em blazers, abrigos e vestidos - e, para o fim de tarde e para a noite, dourados e metalizados (preto, amarelo, vermelho, beringela, açafrão e rosa).

Alguns destaques da coleção foram as saias, do tipo balonê e tubinho; as blusas, com muitas pregas, e as calças retas, que fugiram das leggins e dos modelos skinny exibidos em outros desfiles.

Para a noite, De la Renta apostou na silhueta ajustada, nos decotes em "V", na frente única, nos cortes assimétricos e nas saias retas ou com tule.