Topo

Kate Winslet e Penélope Cruz são consideradas mais bem vestidas no Oscar

23/02/2009 17h54

Washington - As duas vencedoras nas categorias melhor atriz e melhor atriz coadjuvante na 81ª edição do Oscar, Kate Winslet e Penélope Cruz, respectivamente, também não fizeram feio na lista das mais bem vestidas na premiação, segundo especialistas.

Montagem UOL
As vencedoras Kate Winslet (esq.) e Penélope Cruz foram as mais elogiadas no tapete vermelho

Penélope, com um vestido creme vaporoso com aplicações de joias desenhado há 60 anos por Pierre Balmain, foi uma das mais elogiadas no tapete vermelho da premiação.

Já Winslet chamou a atenção com um vestido de seda assimétrico de Yves Saint Laurent, qualificado de uma escolha "original" pela revista "People" e de "muito elegante" pela "MTV".

Porém, para os comentaristas da emissora "ABC", a estrela usou um "sem graça".

Qual foi o melhor look do Oscar?
Veja imagens do tapete vermelho
Glamour refinado marca tapete vermelho do Oscar

A lista da "People" destaca também o vestido preto de Elie Saab e os brincos de esmeraldas de Angelina Jolie, o traje da mesma estilista de Evan Rachel Wood, o Armani de Anne Hathaway, o Versace de Marisa Tomei ou o Rodarte de Natalie Portman, entre outros.

A estrela Freida Pinto, protagonista de "Quem Quer Ser um Milionário?", também foi criticada pela escolha do vestido John Galliano azul-cobalto.

Para a "ABC", a cantora Beyoncé Knowles "parecia envolvida em papel de presente" com seu vestido de flores douradas, enquanto o traje "de princesa" de Sarah Jessica Parker foi uma "escolha pobre", e de Melissa Leo, indicada ao Oscar de melhor atriz por "Rio Congelado", estava "fora de moda".

Entre tantos comentários dedicados aos modelos das atrizes, grandes protagonistas da passarela na qual se transformou o tapete vermelho, a revista masculina "Esquire" destacou os atores que, em sua opinião, marcaram tendência na cerimônia.

O apresentador Hugh Jackman lidera a lista da publicação, que também elege o traje branco com colete preto do indicado ao Oscar de melhor ator Mickey Rourke, e a elegância do ganhador do Oscar Sean Penn, Brad Pitt e de Dev Patel, protagonista de "Quem Quer Ser um Milionário?".