Topo

Gucci mostra em Milão coleção inspirada em Niemeyer para primavera-verão

21/06/2009 19h11

Roma, 21 jun (EFE).- A coleção primavera-verão de 2010 da Gucci, apresentada hoje na semana de moda masculina de Milão, aposta em calças com a barra virada à altura do tornozelo e camisas com figuras geométricas inspiradas nas criações do arquiteto Oscar Niemeyer, combinados com bolsas de crocodilo ou serpente píton.
  • EFE/Matteo Bazzi

    Modelo exibe camisa inspirada em obra de Oscar Niemeyer no desfile da Gucci em Milão (21/06/09)


No segundo dia de desfiles, Frida Giannini, diretora artística da grife, apresentou um homem que usa muito branco, mas não hesita em lançar mão de cores quentes, como o celeste, que foi usado em muitos acessórios, mas sempre para ressaltar o aspecto esportivo.

Assim como a Dolce&Gabbana, a Gucci apresentou calças com barra dobrada no tornozelo, em tons que vão desde o preto até o branco, com cintos de couro e camisas com desenhos geométricos inspiradas em Niemeyer.

A grife apostou nas bolsas grandes, confeccionadas com couro de crocodilo ou de píton, que dá ao homem que veste Gucci um efeito de luxo, na clássica linha da casa, o que também é visto nos sapatos.

Já a Versace apresentou um homem romântico, que usa camisetas e túnicas que se sobressaem das jaquetas em tecidos claros ou em diferentes tonalidades de azul ou caqui.

A marca eliminou os botões das jaquetas, trocando por ganchos, e o homem Versace veste também suéteres de seda, abertos, sem mangas e amarrados pela cintura.

O couro é usado em calças, que continuam justas e são utilizadas com cintos do mesmo material.

Gianfranco Ferré, por sua vez, aposta em camisetas cinzas e brancas de seda com bermudas, e combina jaquetas de dois botões celestes com calças claras, curtas, e sapatos brancos.

Também mostraram nas passarelas hoje suas ideias para a primavera-verão de 2010 as grifes Frankie Morello, Bottega Veneta e Carlo Pignatelli.

Nesta segunda desfilam, entre outras, as grifes Salvatore Ferragamo, Calvin Klein, Prada, Roberto Cavalli, Canali e Etro.