Moda

Naomi Campbell homenageia Alexander McQueen em desfile pelo Haiti

13/02/2010 10h29

Nova York, 12 fev (EFE).- A top model Naomi Campbell homenageou hoje o estilista britânico McQueen, morto na quinta-feira, ao fechar o desfile beneficente que organizou em Nova York em prol do Haiti.

 

Naomi, que como outras modelos desfilou criações do costureiro, fechou a apresentação de sua ONG, a Fashion for Relief, com lágrimas nos olhos, usando um vestido estampado curto e sapatos de salto stiletto assinados por McQueen.

 

Além da top britânica, andaram sobre a passarela beldades como a dinamarquesa Helena Christensen, a americana Angela Lindvall e a irlandesa Daphne Guinness. Esta última, considerada a grande musa de McQueen, vestiu um look que cobria totalmente o rosto.

 

Todas as modelos convidadas para a apresentação usaram roupas coloridas e estampadas, combinadas com sapatos de saltos finíssimos também desenhados por McQueen.

 

O estilista, de 40 anos, foi encontrado morto na quinta-feira, no apartamento que tinha em Londres. As circunstâncias de sua morte ainda não foram esclarecidas, mas vários meios de comunicação cogitaram a hipótese de um suicídio.

 

O desfile organizado por Naomi, que aconteceu dentro da semana de moda de Nova York, teve como propósito arrecadar fundos para o sistema de saúde do Haiti, que praticamente parou de funcionar após o trágico terremoto que devastou o país há um mês.

 

Para tanto, a modelo, que trocou de roupa três vezes, se cercou de alguns amigos e de rostos conhecidos do mundo da moda, da música e do cinema.

 

Durante a apresentação, grifes como Dior, Calvin Klein, Carolina Herrera, Ralph Lauren, Gucci, Hervé Léger e Giorgio Armani desfilaram algumas de suas criações, que depois serão leiloadas e terão sua renda revertida para a iniciativa em prol da nação haitiana.

 

Em uma das participações de maior destaque do evento, as estilistas Donna Karan e Diane von Furstenberg entraram juntas na passarela vestidas de preto, arrancando aplausos das 900 pessoas presentes, que pagaram de US$ 100 a US$ 150 por um convite.

 

Na plateia, havia famosos como os cantores Chris Brown, Rihanna, Kelly Osbourne e Estelle, o fotógrafo David LaChapelle, o ator escocês Alan Cumming e a ex-Spice Girl Victoria Beckham.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo