Topo

Naomi Campbell homenageia Alexander McQueen em desfile pelo Haiti

13/02/2010 10h29

Nova York, 12 fev (EFE).- A top model Naomi Campbell homenageou hoje o estilista britânico McQueen, morto na quinta-feira, ao fechar o desfile beneficente que organizou em Nova York em prol do Haiti.

 

Naomi, que como outras modelos desfilou criações do costureiro, fechou a apresentação de sua ONG, a Fashion for Relief, com lágrimas nos olhos, usando um vestido estampado curto e sapatos de salto stiletto assinados por McQueen.

 

Além da top britânica, andaram sobre a passarela beldades como a dinamarquesa Helena Christensen, a americana Angela Lindvall e a irlandesa Daphne Guinness. Esta última, considerada a grande musa de McQueen, vestiu um look que cobria totalmente o rosto.

 

Todas as modelos convidadas para a apresentação usaram roupas coloridas e estampadas, combinadas com sapatos de saltos finíssimos também desenhados por McQueen.

 

O estilista, de 40 anos, foi encontrado morto na quinta-feira, no apartamento que tinha em Londres. As circunstâncias de sua morte ainda não foram esclarecidas, mas vários meios de comunicação cogitaram a hipótese de um suicídio.

 

O desfile organizado por Naomi, que aconteceu dentro da semana de moda de Nova York, teve como propósito arrecadar fundos para o sistema de saúde do Haiti, que praticamente parou de funcionar após o trágico terremoto que devastou o país há um mês.

 

Para tanto, a modelo, que trocou de roupa três vezes, se cercou de alguns amigos e de rostos conhecidos do mundo da moda, da música e do cinema.

 

Durante a apresentação, grifes como Dior, Calvin Klein, Carolina Herrera, Ralph Lauren, Gucci, Hervé Léger e Giorgio Armani desfilaram algumas de suas criações, que depois serão leiloadas e terão sua renda revertida para a iniciativa em prol da nação haitiana.

 

Em uma das participações de maior destaque do evento, as estilistas Donna Karan e Diane von Furstenberg entraram juntas na passarela vestidas de preto, arrancando aplausos das 900 pessoas presentes, que pagaram de US$ 100 a US$ 150 por um convite.

 

Na plateia, havia famosos como os cantores Chris Brown, Rihanna, Kelly Osbourne e Estelle, o fotógrafo David LaChapelle, o ator escocês Alan Cumming e a ex-Spice Girl Victoria Beckham.