Moda

Kenzo, Hermès e último desfile de Galliano sobem na passarela de Paris

AP
Hermès desfila coleção Inverno 2011 na semana de moda de Paris (06/03/2011) Imagem: AP

LOLA LOSCOS

06/03/2011 18h59

Paris, 6 mar (EFE).- O pret-à-porter de Paris vestiu neste domingo uma mulher amante de transparências e vaporosos vestidos longos do inverno de Kenzo, como o sonhado por Estrella Archs, para quem a roupa pode ser uma segunda pele.

A pintora mexicana Frida Kahlo (1097-1954) foi uma das três musas do estilista italiano Antonio Marras para Kenzo, junto com a fotógrafa italiana Tina Modotti (1896-1942) e a artista americana Georgia O'keeffe (1887-1986).

Três mulheres "de personalidade muito forte" que foram representadas perante um cenário de fundo de círculos multicoloridos, reflexo da visão do estilista da festa mexicana e de certos motivos típicos de sua terra natal, a ilha de Sardenha, segundo comentou depois à imprensa.


Seduzido pelo "encantamento cheio de delicadeza viril" dessas três artistas "de alma rebelde", Marras criou modelos sofisticados e andróginos, saias vaporosas até o chão, retas acima dos tornozelos ou assimétricas abaixo dos joelhos, sempre estampadas.

Vestidos túnica, jaquetas, calças e camisas masculinas, tudo era sensual e confortável, quase sempre sobre botas curtas forradas de pele e com detalhes.

No terreno da cor, Antonio Marras foi a contracorrente de si mesmo e tingiu seus modelos de vermelho escuro, verde e roxo, bronzes, marrons, ocres e inclusive preto.

Entre eles, um traje masculino, inspirado diretamente por Frida Kahlo, da mesma forma que alguns de seus vestidos longos de musselina, terminados em um fluido volante a partir do joelho, de patchwork, vestidos com boleros, ponchos e parcas.

Marras desnudou levemente o tronco do corpo humano de seu modelo com jeans com toques transparentes combinados com calças, saias, jaquetas e coletes pretos de peles.

Em contraste com as ricas estampas de Antonio Marras, seu colega francês Alexis Mabille se dividiu entre os escuros e os beges e cinza claro, sem por isso abandonar a paleta vibrante de vermelhos e corais.

Tudo para uma mulher casual, eclética e elegante, que gosta de vestir saias, blusas e vestidos longos ou curtos sem mangas, com decote ou túnica, sobre jeans; e calças largas combinadas com jaquetas e amplos casacos.

O primeiro desfile Hermès de Christophe Lemaire, sucessor de Jean-Paul Gaultier, tomou os 3 mil metros quadrados da nova boutique parisiense da empresa e um tom oriental, ao ritmo da música de fundo e o estilo japonês representado pelas modelos.

O branco que abriu a coleção deu o tom de pureza procurado também em cores areia, gengibre, ocre queimado, marrom e preto, e em uma silhueta reta e alongada, centrada no quadril; no uso de abundantes peles, leggins de couro e botas altas.

Com a espanhola Estrella Archs chegou um dos momentos de poesia do dia, conduzido por 15 dançarinas da Opera Nacional de Paris e três do Crazy Horse.

Entre o Teatro Garnier e o cabaré parisiense, a moda catalã tomou posições no Instituto Cervantes para apresentar suas ideias, inspiradas antes de tudo no movimento e na liberdade, porque "não há nada que não tenha vida que não se movimente", comentou à Agência Efe.

Ponto de lã, musselina e crepe se transformaram assim em uma segunda pele, construída com superposições cheias de fluência, tingidas nas cores de areia, em rosas, laranjas e preto.

Também neste domingo, quase a portas fechadas, apenas perante um número muito limitado de jornalistas e investidores, se apresentou a última coleção de John Galliano, sem a presença do estilista.

Galliano foi demitido da Dior após ser acusado de injúrias raciais e ter protagonizado um vídeo na internet onde aparece embriagado e apoiando as mais atrozes práticas nazistas.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo