Topo

Vestido de noiva de Kate Middleton será da grife Alexander McQueen

Príncipe William e Kate Middleton no lançamento de um novo barco salva-vidas em Trearddur Bay, na ilha de Anglesey, no País de Gales (24/2/2011) - Chris Jackson /Getty Images
Príncipe William e Kate Middleton no lançamento de um novo barco salva-vidas em Trearddur Bay, na ilha de Anglesey, no País de Gales (24/2/2011) Imagem: Chris Jackson /Getty Images

06/03/2011 10h31

Londres, 6 mar (EFE).- Kate Middleton teria escolhido Sarah Burton, a diretora criativa da grife britânica Alexander McQueen, para desenhar seu vestido de noiva, segundo revela neste domingo o jornal "The Sunday Times".

Sarah Burton, de 36 anos, assumiu a criação da prestigiosa e transgressora marca após a morte de Alexander McQueen, no ano passado, que comoveu o mundo da moda.

Segundo uma fonte do jornal, o vestido que Kate usará em 29 de abril, dia de seu casamento com o príncipe Willian, unirá o estilo próprio da noiva com o amplo e especializado conhecimento da alta costura da estilista.

Da mesma forma que ocorreu com Diana em seu enlace com o príncipe Charles, o traje escolhido por Kate para caminhar rumo ao altar será analisado em cada detalhe por milhões de espectadores muito interessados em cada passo da futura rainha da Inglaterra.

Apesar de assegurar a McQueen vestirá Kate na data, o jornal também indica que Jonathan Akeroyd, executivo-chefe da marca, negou qualquer implicação da empresa na criação do vestido após ter supostamente contado a um colega que assumiria a encomenda real.