Topo

Vestido transparente usado por Kate Middleton é leiloado por R$ 211 mil

Ao centro, vestido de tricô Charlotte Todd usado por Kate Middleton em evento beneficente - Getty Images
Ao centro, vestido de tricô Charlotte Todd usado por Kate Middleton em evento beneficente Imagem: Getty Images

17/03/2011 17h18

Londres, 17 mar (EFE).- O vestido transparente que Kate Middleton usou em um evento beneficente quando era universitária em St. Andrews (Escócia), em 2002, foi leiloado nesta quinta-feira (17) em Londres por 78 mil libras (cerca de R$ 211 mil reais), uma quantidade que superou as expectativas.

O desfile foi supostamente a ocasião na qual o príncipe William mostrou interesse em namorar Kate, com quem se casará no dia 29 de abril. Por isso, o vestido, posto à venda pela casa de leilões Kerry Auctions, se transformou em uma peça especialmente cobiçada.

Kerry Taylor, proprietária da casa de leilões, disse que o vestido teria um preço inicial entre 8 mil e 10 mil libras, mas que o mais provável é que o preço final seria muito mais alto.

Taylor destacou que o interesse pelo vestido demonstra a "Katemania" que contagiou o mundo todo por causa do anúncio do casamento real mais esperado dos últimos anos.

O vestido, desenhado pela estudante Charlotte Todd, era originalmente uma saia longa, mas os organizadores do desfile consideraram que cairia melhor como um vestido, sob o qual Kate usou lingerie preta.

Segundo explicaram William e Kate em várias ocasiões, os dois foram amigos antes de começar a namorar.

O namoro, que passou para um noivado em novembro do ano passado, atravessou dificuldades e se rompeu em pelo menos uma ocasião. Segundo os noivos em seu anúncio de casamento, este tempo serviu para perceber que estavam preparados para um compromisso maior.