Moda

Dior apresenta em Paris primeira coleção sem Galliano em dia rico em joias

Getty Images
Sob comando provisório de Susanna Venegas e Bill Gaytten, Dior apresenta coleção de Alta-costura para o Inverno 2011 (04/07/2011) Imagem: Getty Images

04/07/2011 16h41

Paris, 4 jul (EFE).- A primeira jornada de alta costura de Paris para a próxima temporada outono/inverno 2012 esteve nesta segunda-feira marcada por desfiles luxuosos liderados pelas grifes Dior e Chanel que abusaram dos acessórios.

Sem John Galliano e sem ter escolhido ainda um sucessor para ocupar o cargo de diretor-artístico desde fevereiro, a marca Christian Dior lançou sua coleção nesta segunda com referências de seu ex-estilista. Uma continuação natural de sua passarela de alta costura com acessórios sofisticados inspirados em bailes de gala.

As joias foram expostas em uma sala oval do jardim do Museu Rodin e podiam ser vistas em 12 espaços iluminados. Foram exibidas peças em ouro branco, diamantes amarelo, laranja, castanho e branco, rubis, safiras, turmalinas, grenás, ópalos e esmeraldas.

Já as criações que mais chamaram a atenção de Victoire de Castellane foram dois colares com pingentes, um sobre o tema "Baile de Maio", trabalhado em ouro branco e amarelo e diamantes rosa, lilás, malva e castanho; e outro sobre o "Baile da Ópera", em fúcsia, vermelho e cinza.

Seis anéis inspirados no "Baile Campestre", "Azul Noite", "De Paris", de "Outros Tempos", "Veneziano" e "De Verão", em tons dominantes adaptados a seus títulos, em verde, azul e cinza, branco e rosa, laranja e violeta; e brincos "Baile Romântico" que fazem conjunto com um anel, completaram a coleção.


O primeiro desfile da grife Dior sem Galliano apresentou uma coleção com referências de seu estilo, embora em menores dimensões. No final do show, ao invés de contar com a despedida excêntrica e ovacionada de seu ex-designer, os dois diretores Susana Venegas e Bill Gaytten representaram os membros da Maison.

Foi uma coleção cheia de cores e volumes presentes em conjuntos curtos e longos, prontos para eventos especiais, que encerrou com vestidos leves e cortes fluidos em branco, preto, dourado e alaranjado.

A grife Chanel, às vésperas de seu desfile previsto para terça-feira, apresentou nesta segunda sua nova coleção de joalheria. A força do preto e a pureza do branco voltaram a reinar em algumas peças que apresentaram desenhos gráficos e sensuais, fluidos e estruturados, justificando seu título "Constrastes".

Para destacá-los, a Chanel transformou o lugar em um cenário com obras que se inspiraram na peça "Orfeu", do escritor, cineasta e pintor Jean Cocteau.

O broche "Étoile du Nord", em ouro branco de 18 quilates com um diamante central redondo de 2 quilates foi protagonizou a coleção.

Dentro do calendário oficial, os grandes desfiles do dia foram os de Anne Valérie Hash, Christophe Josse, Bouchra Jarrar, Alexis Mabille, Adeline André, Giambatista Valli e Iris Va Herpen.

A eles se somaram inúmeras apresentações no calendário paralelo, como inaugurações de lojas, coquetéis, festas e apresentações diversas, sempre inspiradas em um luxo absoluto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo