Topo

Custo Barcelona será única representante espanhola da Semana de Moda de NY

03/08/2011 16h01

Nova York, 3 ago (EFE).- Custo Barcelona será a única marca espanhola que participará da próxima edição da Semana da Moda de Nova York, marcada entre os dias 8 e 15 de setembro, e que contará com talentos consagrados como Carolina Herrera e jovens estilistas latinos como a uruguaia Candela e o italo-venezuelano Rafael Cennamo.

Mais de 80 estilistas americanos e de outros países do mundo transformarão o parque Damrosch de Manhattan no centro da moda mundial ao desfilarem suas tendências para a temporada Primavera/Verão 2012.

O evento organizado pela Mercedes-Benz Fashion Week (MBFW) aguarda milhares de profissionais do mundo da moda, e que transformam esse evento na capital mundial desse setor, disse nesta quarta-feira um de seus organizadores, Peter Levy, que lembrou ao lado dos grandes nomes da moda que apresentarão suas apostas para a temporada como Carolina Herrera, Ralph Lauren, Max Azria, Jill Stuart, Diane Von Furstenberg, Donna Karan, Nicole Miller e Michael Kors, estarão jovens talentos, alguns deles latinos.

A estilista da uruguaia Candela, Gabriela Perezutti, que incorpora em seu estilo as influências regionais dos gaúchos com aspectos urbanos e modernos em suas coleções de sapatos e prêt-à-porter.

Em sua estreia na passarela nova-iorquina, Rafael Cennamo, que lançou sua marca de alta costura em 2006, se especializou em trajes de noite e apresentou sua primeira coleção de vestidos de noiva em 2010.

A criatividade espanhola estará nesta ocasião representada por Custo Dalmau, o dono e diretor criativo da Custo Barcelona, um "habitué" da Semana da Moda de Nova York há mais de 10 anos, e a passarela ainda contará com as criações dos brasileiros Carlos Miele e Francisco Costa (que assina para Calvin Klein Collectio) e do cubano Narciso Rodríguez.