Topo

Lagerfeld e Claudia Schiffer reeditam parceria após 20 anos

Karl Lagerfeld manda beijo para os convidados do desfile de inverno 2011 da linha de Alta-costura da Chanel em Paris (5/7/2011) - AP
Karl Lagerfeld manda beijo para os convidados do desfile de inverno 2011 da linha de Alta-costura da Chanel em Paris (5/7/2011) Imagem: AP

06/09/2011 21h15

O estilista Karl Lagerfeld e a modelo Claudia Schiffer reuniram novamente seus conhecimentos do mundo da moda, a última vez havia sido 20 anos antes, para apresentar nesta terça-feira as tendências da coleção outono-inverno (2011-2012) em um editorial de moda nas páginas da revista "So Figaro".

Para resumir as tendências da nova temporada de inverno, a dupla escolheu uma forma diferenciada: a revista "So Figaro", encartada no jornal "Le Figaro" há dois anos. A publicação é dedicada à moda e ao luxo, procurando ser um "observatório privilegiado" do setor, explica a editora Anne-Sophie Von Claer.

Em oito fotografias, Lagerfeld e Claudia Schiffer ilustram perfeitamente toda ambivalência e oposições do "Back to black". Ou seja, o preto está voltando com muito conceito para essa temporada.

Com alguns modelos inteiramente brancos, verde esmeralda ou com estampas gráficas, Claudia Schiffer aparece sempre loira para criar duas personagens diferentes em cada fotografia. Dior e Empório Armani dividem os modelos vestidos por Claudia Schiffer, que aparece com um chapéu de lã e outro de aba larga. Nas fotos, a modelo aparece vestida de preto, abusando dos detalhes em vermelho e cores geográficas.

São roupas para usar durante o dia, saia até os joelhos com jaqueta de couro; e outro de calças largas de flanela cinza, no estilo masculino, sobre blusa de cor vermelha e caxemira cinza.

Lagerfeld e Claudia Schiffer indicam preto para todas as grandes ocasiões, combinando calças de seda bordada acima dos tornozelos, uma obra do próprio Lagerfeld para Chanel. Para contrastar, saia curta de couro da Givenchy.

Já Saint Laurent propôs uma invasão do branco com vestido longo sem mangas. Na cintura, a peça trazia uma grande prega central.