Moda

Karl Lagerfeld renova sua marca com novas linhas populares

AP
Karl Lagerfeld manda beijo para os convidados do desfile de inverno 2011 da linha de Alta-costura da Chanel em Paris (5/7/2011) Imagem: AP

24/10/2011 13h32

Paris - A empresa de Karl Lagerfeld, parada há mais de um ano, anunciou nesta segunda-feira o novo presidente, a criação de duas linhas para o grande público e o lançamento de um site que visa transformá-la em uma "verdadeira marca global".

O estilista que dá nome à companhia, e que é também a alma artística de grandes marcas de luxo como a francesa Chanel e a italiana Fendi, se afasta do elitismo com produtos de preços mais acessíveis, que estarão disponíveis através da internet.

Em 25 de janeiro será posta à venda através da web net-a porter.com a linha "Karl", uma coleção com uma gama completa de acessórios, lançada com a ideia de tornar o luxo mais acessível.

O criador havia dito em setembro do ano passado que a marca estava em plena reestruturação, centrada em preparar a distribuição e fabricação deste novo conceito do alemão, um dos primeiros grandes costureiros que criou uma coleção para a cadeia sueca H&M.

"No último ano estudamos com cuidado esta incrível oportunidade global", afirmou em comunicado Christian Stahl, diretor do fundo de investimentos Apax, grupo ao qual pertence a marca.

"Estamos convencidos que com a liderança única de Karl, unido a uma equipe de talento e experiência e um plano de negócio bem estruturado, temos grandes possibilidades de êxito", acrescentou Stahl, para quem embora Karl Lagerfeld já era basicamente uma marca global, não dispunha de um "negócio global" que a acompanhasse.

Pier Paolo Righi é o responsável por essa nova fase da marca e tem experiência em empresas como Nike e Tommy Hilfiger. A sede do projeto será em Paris, no Boulevard Saint Germain, mas sua equipe trabalhará também dos escritórios em Nova York e Amsterdã.

"KARL", que a partir de fevereiro estará disponível, além disso, no site karllagerfeld.com, será lançada globalmente através da internet, o que a transforma na primeira a vender exclusivamente através da rede.

O projeto irá inaugurar a "Karl Lagerfeld Paris", uma linha de "prêt-à-porter" que será lançada no próximo outono.

"Estamos muito animados, estão acontecendo muitas coisas". "Estou adorando", conclui o estilista na nota para a imprensa, na qual sem informar números, se fala de "investimentos substanciosos" para dar vida a esta nova empreitada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo