Moda masculina

Veludo e couro marcam tendências da moda outono-inverno em Paris

Thibault Camus/AP
Modelo desfila coleção do estilista e ex-boxeador japonês Arashi Yanagawa da grife John Lawrence Sullivan na semana de moda masculina de Paris (18/01/2012) Imagem: Thibault Camus/AP

Lola Loscos

De Paris

18/01/2012 21h01

Veludo, couro, caxemira e camisas de gola alta abriram nesta quarta-feira em Paris as coleções de moda masculina para a temporada outono-inverno, que se apresentam na capital francesa até o próximo dia 22.

O ex-campeão nacional de boxe japonês Arashi Yanagawa, reconvertido em estilista da John Lawrence Sullivan, lançou para o outono-inverno 2012-2013 uma explosão de cores sobre veludo, cetim, lã, caxemira e couro, geralmente misturados entre si num mesmo conjunto.

Nascido em Hiroshima, em 1975, Yanagawa não só reuniu as matérias mais díspares, mas também misturou cores e formas. Sua proposta é levar as calças douradas de couro tingido a serem usadas no próximo inverno sob elegantes abrigos longos de caxemira marrom claro ou azul.

Sobre a passarela da Maison des Metallos, histórica casa dos operários metalúrgicos de Paris, os modelos exibiram peças douradas, camisas de gola alta e quadriculadas de preto e branco.

Já Yohan Serfaty se inspirou em épocas distantes para sua coleção. Góticos, com traços medievais em algumas ocasiões, seus modelos buscavam a "atemporalidade", segundo disse à Agência Efe o estilista marroquino.

Enquanto os desfiles da Y Project by Yohan Serfaty e da John Laerence Sullivan se voltaram a um público de entendidos e apreciadores de moda, a grife Christian Lacroix Men preferiu se envolver nas redes sociais e sorteou dez ingressos para sua apresentação.

Para o inverno 2013, a coleção da Christian Lacroix Men sugere branco e cinza, com toques de vermelho, elaborados pelo estilista Sacha Walckhoff.

Ami Alexandre Mattiussi, ex-colaborador da Christian Dior, Givenchy e Marc Jacobs, amante de um estilo chique mas de uso prático, foi outro dos grandes protagonistas desta quarta-feira, junto a seu colega Nicola Formichetti para a Thierry Mugler.

Amigo de Lady Gaga, Formichetti voltou a apostar no toque futurista, nem sempre muito fácil de vestir, com peças prateadas, mangas pretas ou azuis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

UOL Mulher - Moda
Bloomberg
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Glamurama
Band SP Interior
Folha de S.Paulo
Bloomberg
Bloomberg
Site RG
AFP
Moda
Moda
Glamurama
Glamurama
do UOL
Vírgula - Moda e Beleza
Glamurama
Moda
AFP
ANSA
do UOL
UOL Estilo
RedeTV!
do UOL
Moda
Glamurama
Glamurama
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
ANSA
Redação
do UOL
Glamurama
Moda
Moda
Topo