Moda

Universo gótico de Reinaldo Lourenço abre 3º dia da SPFW

22/01/2012 11h26

São Paulo - O universo gótico e "dark" da ousada proposta feminina do estilista brasileiro Reinaldo Lourenço impregnou de mistério e estilo as passarelas do terceiro dia, neste sábado (21), de desfiles da Semana da Moda de São Paulo, a São Paulo Fashion Week (SPFW).


O costureiro, dono de sua própria marca, evocou em sua coleção a Catedral de Notre Dame, com suas pedras e vitrais que reverenciavam o lado oculto e, às vezes, sombrio do mundo "dark".

Com uma música de fundo inspirada no mistério e na noite, as modelos, vestidas com peças de cor preta e vermelha, entraram na passarela passando em frente a um altar de velas.

Tecidos como a seda, o crepe, a lã, o couro e o veludo cristal, com bordados coloridos, sobressaíram na proposta de Lourenço, o qual destacou as saias retas, os capuzes e os vitrais medievais como acessórios.

Na mesma linha das cores preta e vermelha, mas com uma maior luminosidade, a marca Ellus, no segundo desfile do dia, apresentou uma coleção masculina e feminina, acompanhada pelos acordes de violinos e violoncelos.

Inspirada em histórias dos países nórdicos, a proposta dos estilistas da Ellus, apresentou peças de lã, couro, seda e encaixes em uma variedade de jaquetas, coletes, calças e saias.

Todos os modelos usavam luvas de couro e no final alguns saíram com roupas de cores verdes e laranjas.

A programação do sábado continuou com os desfiles de Mario Queiroz, Huis Clos e Samuel Cirnansck.

Os desfiles - que começaram na última quinta-feira com a participação da modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley, a substituta de Megan Fox na saga Transformers -, seguirão até a próxima terça-feira no pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

Neste domingo, o ator americano Ashton Kutcher, garoto propaganda da marca Colcci, acompanhará a coleção outono-inverno dessa loja. Ao contrário das edições anteriores, o ator americano não deverá desfilar nesta edição do "São Paulo Fashion Week".

De maneira paralela aos desfiles, uma exposição batizada "Universo Criativo-Projeto Brasil 2", montada nos 3 mil metros quadrados do primeiro andar da Bienal, é a encarregada de dar as boas-vindas ao visitante da passarela mais importante do Brasil.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
Topo