Topo

Jean-Paul Gaultier presta homenagem a Amy Winehouse em desfile

Gaultier diz que Amy não recebeu atenção suficiente durante a sua vida nem após sua morte (25.01.2012) - Reuters
Gaultier diz que Amy não recebeu atenção suficiente durante a sua vida nem após sua morte (25.01.2012) Imagem: Reuters

25/01/2012 16h12

Paris - Jean-Paul Gaultier fez uma homenagem nesta quarta-feira (25) à cantora londrina Amy Winehouse, sua música e seu estilo, com um desfile de Alta Costura para o Verão 2012 inspirado totalmente nela.

Repleto de cores, bordados luxuosos, materiais exclusivos e ousadias que só a Alta Costura pode se permitir, a coleção de Gaultier revestiu com o estilo de Amy Winehouse a década de 1980, com referências aos anos 1950 e 1960.

O estilo que trouxe a suas peças está em plena harmonia com as tendências que o estilista francês vem impondo em seus desfiles.

  • Reuters

    Com penteado à la Amy, modelo andrógino Andrej Pejic desfila para Gaultier


O penteado característico de Amy foi tingido de cores muito vivas como o rosa, o verde e o amarelo, além do típico preto, em contraste com as peças que acompanhavam e sapatos ou sandálias de salto muito alto.

Gaultier, que não gosta de "fazer retrô por fazer", disse à imprensa ter decidido dedicar uma coleção à cantora e a seu estilo porque considera que Amy não recebeu atenção da mídia suficiente, nem durante sua vida, nem após sua morte.

Suas criações foram aplaudidas pela atriz Catherine Deneuve, a dançarina burlesca Dita von Teese e a cantora Beth Ditto, da banda Gossip, entre outros artistas e personalidades.

O desfile teve como trilha sonora canções da cantora inglesa interpretadas ao vivo pelas vozes de Orlando, Fey B, Manu e Kevon.