Topo

Oscar de la Renta e Narciso Rodríguez esquentam semana de moda de Nova York

Looks desfilados por Oscar de La Renta para o Verão 2013 na semana de moda de Nova York (11/09/2012) - Getty Images
Looks desfilados por Oscar de La Renta para o Verão 2013 na semana de moda de Nova York (11/09/2012) Imagem: Getty Images

De Nova York

12/09/2012 15h47

O dominicano Oscar de la Renta apresentou nesta terça-feira (11) em Nova York sua nova coleção para a próxima primavera, peças com alta presença de brocados, macramé e detalhes florais, enquanto o cubano Narciso Rodríguez seguiu fiel ao minimalismo em suas novas apostas.

Os novos desenhos de De la Renta transpiraram um certo ar espanhol em seus componentes mais clássicos, graças à cuidada aposta na joalheria, com pedras incrustadas em algumas das roupas, passando por desenhos em elaborado macramé floral e elegantes combinações em vermelho e preto.

O famoso estilista de 80 anos surpreendeu com detalhes quase de grafite bordados em algumas peças, ou com a inclusão de blusas e saias de látex em cores chamativas, assim como com vestidos cheios de quadros formados com amarelos, verdes e rosas.

De la Renta fechou o desfile acompanhado pela célebre modelo Karlie Kloss, com quem agradeceu o aplauso dos presentes no evento realizado no salão de exposição de sua marca, com o Empire State Building de fundo.

Narciso Rodríguez, por sua parte, voltou a demonstrar o gosto pelo minimalismo e a elegância em uma coleção composta em sua maioria de vestidos, nos quais se decantou pelo branco e o preto, enquanto levou o toque de cor à passarela com brilhantes fúcsia e laranja.

"São peças sensuais", afirmou o estilista em declarações à Agência Efe ao término de seu desfile, no qual completou sua proposta, apresentada fora da passarela oficial da Mercedes-Benz Fashion Week, com uma nova coleção própria de sapatos e bolsas.

Neste dia e também longe do Lincoln Center apresentou seus novos desenhos Marc Jacobs, outro dos ícones da moda nova-iorquina, que para sua segunda linha, Marc by Marc Jacobs, apostou em uma explosão de cor e grafismos em todas as peças, repletas de faixas, quadros e estampas.

Nas tendas do circuito oficial da semana da moda de Nova York desfilou Vera Wang, que se inspirou na moda da Índia para uma coleção composta por 37 modelos, entre os quais se destacaram os tons dourados, além de detalhes barrocos.

A semana de moda de Nova York continua nesta quarta com destaque para o desfile de Michael Kors e termina na quinta-feira com Calvin Klein e Ralph Lauren.