Topo

Modelo andrógino Andrej Pejic posa nu para revista brasileira

O modelo Andrej Pejic durante desfile de moda noiva da marca Rosa Clará no Barcelona Bridal Week (08/05/2012) - Albert Olivé/EFE
O modelo Andrej Pejic durante desfile de moda noiva da marca Rosa Clará no Barcelona Bridal Week (08/05/2012) Imagem: Albert Olivé/EFE

Do Rio de Janeiro

06/06/2013 11h36

O modelo bósnio Andrej Pejic, que ficou mundialmente famoso após ter sido confundido com uma mulher em um desfile em 2010, posou nu para as lentes do fotógrafo peruano Mario Testino para a edição brasileira de junho da revista "Vogue".

Pejic foi descoberto por Jean Paul Gaultier, que o escolheu para participar do desfile Verão 2011 da grife francesa. O modelo foi lançado ao estrelato após ter protagonizado uma campanha publicitária na qual beijava a modelo Karolina Kurkova.

Desde então, o bósnio de cabelos loiros, traços finos e nenhum sinal de pelos no rosto passou a estampar editoriais de moda, campanhas e passarelas femininas e se tornou um dos principais representantes da moda andrógina.

Pejic esteve no Brasil em 2011, quando foi uma das atrações principais dos desfiles do Fashion Rio e SPFW. Sucesso nas passarelas internacionais, ele já desfilou tanto com looks masculinos quanto femininos.