Topo

Transparências de Gucci e Alberta Ferretti abrem semana de Moda de Milão

De Roma (Itália)

26/02/2015 11h11

Tecidos vaporosos, transparências e estampas florais foram as apostas que as casas italianas Gucci e Alberta Ferretti na abertura dos desfiles da Semana da Moda de Milão, que acontece até 2 de março.

Os ternos com jaqueta e calças com estampas florais foram os protagonistas da coleção da Gucci, que abriu o calendário de seis dias, que ainda terá grifes como Prada, Versace e Empório Armani na passarela com propostas femininas para a próxima temporada Inverno 2015.

A coleção da Gucci colocou o grená como protagonista, convivendo com outros tons como azuis, verdes e mostarda.

Os ternos com jaqueta longa e ajustada à cintura dividiram espaço na passarela com os vestidos de manga longa e saias vaporosas, com corte abaixo do joelho, e amplos trench coats de abotoadura dupla sem cinto.

Mas entre as propostas da Gucci também estão as transparências, presentes desde camisetas de decotes profundo até blusas de manga longa com um laço negro no pescoço.

Como complementos, a grife de luxo fundada em 1921 em Florença levou até Milão boinas francesas em tons vermelhos e rosados, óculos de acrílico e de vidro grandes, e brincos longos que roçam os ombros.

As bolsas pretas de asas metalizadas e os cintos de couro negro com fivelas prateadas que mostram o famoso logo com os dois 'G' completaram a coleção.

Nos pés a Gucci investiu em sandálias planas de tiras largas duplas, sapatos de salto alto e mocassins de estética mais masculina.

Já o romantismo inundou a coleção da estilista Alberta Ferretti, que apresentou conjuntos com bordados em tons branco puro, negro e vermelho intenso.

Ferretti levou vestidos longos e blusas de mangas largas para a passarela, que dividiram o protagonismo com as saias aveludadas mídi e casacos pretos com pescoços de pele brancos.

Os vestidos negros com corte acima do joelho apareceram com meias pretas e botas altas, enquanto outros sem mangas e em tons terracota eram usados em cima de calças da mesma cor.

Botas de camurça com salto alto, tanto em cores terrosas, como em preto ou com estampas se alternaram com sapatos fechados baixos. Como complementos, Ferretti optou pelas bolsas a tiracolo em forma de saco, com finas tiras.

Gucci e Alberta Ferretti foram os principais nomes do primeiro dia da Semana da Moda de Milão. Amanhã é dias de Prada, Moschino, Fendi e Just Cavalli.