Moda

Modelo com síndrome de Down vai desfilar na Semana de Moda de Nova York

11/09/2015 11h38

Primeira modelo adulta com síndrome de Down e um dos símbolos da inclusão social de deficientes, a australiana Madeline Stuart vai realizar um grande sonho: desfilar na Semana da Moda de Nova York.

Aos 18 anos, ela entrará na passarela no próximo domingo (13) pela marca FTL Moda, que tem a temática da inclusão em seu DNA, e se tornará a segunda pessoa com síndrome de Down a desfilar no evento, depois da atriz Jamie Brewer.

Mas, para Maddy, como é carinhosamente chamada, a grande aspiração de sua vida não é simplesmente ser modelo, mas, através disso, fazer algo mais altruísta.

"Ela ama modelar, e a apoio em seu sonho, mas para mim e para ela se trata de espalhar o amor e educar as pessoas", comentou à Agência Efe Rosanne Stuart, mãe e assessora da jovem.

Há pouco mais de um ano, a mãe ouviu a sequência de palavras "mamãe, eu, modelo" serem ditas por Madeline, que tem limitações na fala. Bastou isso para ela passar a se dedicar ao sonho da filha.

Agora, Maddy é o rosto da marca de maquiagem Glossigirl, enquanto a EverMaya batizou uma de suas bolsas de "The Madeline" e se comprometeu a destinar todo o valor arrecadado com o produto à Sociedade Nacional de Síndrome de Down dos Estados Unidos (NDSS).

Podia parar por aí, mas o talento e o carisma de Maddy mereciam mais, e ela foi indicada aos prêmios "Orgulho da Austrália" e "Jovem Australiano do Ano". Em breve será premiada como "Modelo do Ano" do Melange 2015, em São Francisco, nos EUA.

Com mais de 460 mil fãs no Facebook e 75 mil no Instagram, Maddy se tornou inspiração para muitas pessoas com necessidades especiais não só no seu país, mas em todo o mundo. Suas conquistas a transformaram em embaixadora honorária da inclusão social e ela luta para derrubar preconceitos no duro mundo da alta-costura.

"Maddy ama pessoas e quer que todos sejam iguais. Ela faz esporte todos os dias da semana e eu a levo a todos os lugares. Ela quer participar de tudo. Até paraquedismo e esqui aquático ela já fez. Quero que a sociedade veja o que ela me ensinou e que o mundo seja melhor. Acredito nisso e criei minha filha assim", afirmou Rosanne.

Nesta quinta-deira (10), antes de ir a Nova York, Madeline participou da noite de premiação do festival de curtas-metragens "Focus on Ability" (Foque na Habilidade), em um teatro de Sydney, usando vestido branco e prateado. Maddy, que emagreceu 20 quilos para encarar a nova profissão, não é diferente de outras meninas da sua idade. Aplaudida com entusiasmo na cerimônia, ela não conseguiu esconder o nervosismo e ansiedade que proporcionam toda esta novidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo