Moda

Empresários brasileiros do mundo da moda buscam oportunidades na Colômbia

Inexmoda
Colombiatex das Américas promovido no ano de 2015 Imagem: Inexmoda

21/01/2016 09h38

Uma delegação de empresários brasileiros da indústria da moda buscará novos negócios e contatos durante a feira Colombiatex das Américas, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de janeiro na cidade de Medellín, na Colômbia. As companhias contam com o apoio do Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil), criado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) junto à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

"A Colômbia se transformou no ponto de encontro da indústria da moda. O Brasil é um país que, historicamente, teve participação ativa no desenvolvimento da indústria têxtil e de confecção", destacou o diretor-superintendente da Abit, Fernando Pimentel. O executivo afirmou que o Brasil tem "a melhor tecnologia e a maior capacidade instalada do mundo para oferecer produtos e serviços a todos os países". Pimentel detalhou que 22 empresas brasileiras participarão de uma roda de negócios que acontecerá dentro da feira.

"Oferecemos insumos têxteis para a confecção colombiana e de mercados vizinhos. Chegamos à feira com a amostra mais completa de tecidos, fibras e insumos, que cobrem todas as categorias de vestuário e chegam também ao setor da indústria", afirmou o empresário.

Entre as companhias participantes se destacam Britânia, Cedro, Santanense, Cataguases, Covolan, Digitale Textil, Expor Manequins, Rosset, Santista/Tavex, Canatiba, Farbe, Vicunha, RVB Malhas, Tecnoblu, Santa Constância, Berlan, TBM, Dalila, Paramount, Salotex, Pelican e Sancris.

De acordo com os números oficiais citados no comunicado, o Brasil produz por ano 5,6 trilhões de peças de vestuário e conta com mais de 33 mil empresas que geram 1,5 milhão de empregos diretos e mais de 8 milhões indiretos.

A feira de negócios têxteis, matérias-primas, insumos, maquinaria e produtos químicos para a confecção Colombiatex das Américas fechou sua 27ª edição no ano passado com US$ 306 milhões em oportunidades de negócios, 15% a mais que os US$ 266,9 milhões registrados em 2014.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
UOL Mulher - Moda
AFP
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
Estadão Conteúdo
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
UOL Mulher - Moda
Topo