Topo

Mulheres da classe C dão importância às roupas de marca e inspiram-se nas novelas

80,3% das mulheres da classe C afirmam inspirar-se nas novelas na hora de comprar roupas - Thinkstock
80,3% das mulheres da classe C afirmam inspirar-se nas novelas na hora de comprar roupas Imagem: Thinkstock

13/09/2011 11h18

SÃO PAULO – Se comparadas aos homens da classe C, as mulheres são as que mais dão importância às roupas de marca. Enquanto 56,8% dos homens afirmam preferir roupas deste tipo, 60,2% das mulheres têm a mesma opinião.

Segundo a pesquisa “As Poderosas da Nova Classe Média”, realizada pelo Data Popular, 38,9% das mulheres da classe C costumam comprar roupas a cada três meses, ao passo que 29% afirmam comprar peças de vestuário a cada semestre.

Representando 22,7%, aparecem as mulheres que compram roupas uma vez por mês ou mais. Com menor representatividade, 9,4% das mulheres afirmam comprar peças de vestuário uma vez por ano ou mais.

Inspiração

Na hora de comprar as roupas, muitas mulheres se inspiram nas roupas das celebridades e nos figurinos de novelas. Na classe C, esse comportamento é mais frequente, já que 80,3% das representantes da classe média afirmam ter esse tipo de inspiração na hora de comprar roupas.

Em seguida, 76,1% das mulheres das classes DE afirmaram que as roupas das famosas são fonte de inspiração na hora de comprar peças de vestuário. Por último, aparecem as mulheres das classes AB, com 74,9% das representantes que afirmam ter a mesma atitude na hora das compras.