Moda

Alessa promove o "sexo" dentro da própria casa

Alexandre Schneider/UOL
Modelo em apresentação da Alessa (15/06/2005) Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Carolina Vasone
Enviada especial ao Rio de Janeiro

15/06/2005 11h46

O desfile de abertura do segundo dia do Fashion Rio, nesta quarta (15), aconteceu em clima (literalmente) "lá em casa". A casa em questão é o ateliê, loja e "lar doce lar" da estilista Alessandra Migani, da marca Alessa.



Convidados e jornalistas chegaram por volta das dez da manhã ao endereço, em Ipanema, e, já da rua, avistavam a estilista sentada no muro da casa, acompanhada de outras modelos vestidas com roupas da coleção do lado de fora, no que seria um desfile/performance, apresentado num "tour" para pequenos grupos pelos ambientes da residência.



Na entrada, chaves de chocolate eram oferecidas numa bandeja. Para recepcionar a platéia, o cachorro "Preto" de Alessa fazia parte do primeiro cenário, acompanhado de uma modelo lavando uma calcinha numa bacia, com várias outras calcinhas penduradas nas paredes.



Famosa pela underwear divertida e criativa, Alessa, que também é publicitária, usou o tema "Um dia em casa" para falar de um cotidiano cheio de cores, sexo e glamour na coleção que também mostrou vestidos, saias, tops e camisetas.



Duas estampas foram muito usadas nas saias, vestidos, blusas, e claro, calcinhas. A primeira delas, batizada de "Orgia", trazia os desenhos de posições sexuais típicos dos "dados do amor". A segunda, "Jardim do Éden", misturava flores com ícones fálicos e outros pedaços do corpo como seios e pernas.



Depois do jardim, a garagem, ao fundo - onde fica a agência de publicidade - mostrava uma modelo deitada numa rede. O vestido comprido misturava as duas estampas da coleção, nos tons fortes de azul turqueza e vermelho, rosa claro e bege, as cores da coleção. O dourado também apareceu muito.



Na sala, espelhos em dourado emolduravam calcinhas de malha de tule cor de pele com pedras preciosas da Amsterdan Sauer. No ambiente ao lado, as araras mostravam as roupas da coleção: bermudas e calças em tecidos mais pesados e camisetas em malhas com detalhes de manguinha princesa e regatas, com estampas bordadas ou impressas de imagens do Kama Sutra.



Entre os acessórios - colares de patuá com desenhos fálicos, braceletes dourados de "crochê" de arame - um pingente de ouro em formato de pênis desenhado pelo joalheiro Antonio Bernardo.



No andar de cima, o banheiro servia de palco para uma modelo depilando as pernas e um modelo lendo jornal, com uma cueca vermelha estampada com os desenhos de posições sexuais.



O "grand finale" do desfile/performance aconteceu no quarto da estilista. Uma modelo, sentada na cama, tinha os cabelos loiros amarrados a um lustre de cristal (havia dois na sala também). O vestido era de renda branca, com fundo vermelho e saia de tule preta. O lençol - também à venda - trazia 365 (salientou a "guia" do tour) desenhos de posições sexuais. Leia também|Análise: Alessa propõe um cotidiano mais picante com coleção alegre e sensual |http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/15/ult2976u6.jhtm|Balanço do segundo dia de desfiles no Fashion Rio|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/16/ult2976u23.jhtm

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