Moda

Análise: Complexo B faz streetwear divertida mas derrapa na alfaiataria

Alexandre Schneider/UOL
Desfile da marca Complexo B (19/06/05) Imagem: Alexandre Schneider/UOL

MARIANA ROCHA
Consultora de moda do UOL

19/06/2005 18h30

Com roupas informais e coloridas, uma trilha sonora divertida (recheada de hits brega) e com o melhor casting masculino da temporada carioca, a marca apresentou um coleção sobre o tema: a malemolência do baiano como símbolo máximo do "jeitinho" brasileiro de levar a vida.



A referência foi explorada nas estampas de São Jorge e Iemanjá das camisetas (e na homenagem do cenário que também ostentava uma imagem de Iemanjá) e em alguns costumes que remetiam ao malandro "elegante".



Calças que lembravam as antigas rancheiro, com pespontos brancos, receberam bordados cor sobre cor, num trabalho que enriquece a peça e mantêm seu estilo low-profile.



As camisas em tecido de algodão maquinetado, com as barras das mangas em azul, tinham uma proporção bonita, mais curta, e transpiravam um estilo retrô.



No geral, a coleção tem seu ponto fraco na qualidade dos materiais empregados e no corte, principalmente na alfaiataria, que deixou a desejar.



A marca deveria explorar mais sua moda casual, streetwear, e investir também nos acessórios: a bolsa grande de jeans com estampa de São Jorge é muito boa. Leia também|Balanço Fashion Rio, último dia: Redley se destaca com menos surf e mais informação de moda|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u127.jhtm|Quatro jovens estilistas encerram Fashion Rio em desfile coletivo|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u126.jhtm|Maria Fernanda Lucena mistura tie-dye em malha com paetê em coleção|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u124.jhtm|Redley estréia no Fashion Rio com moda menos "surfwear" e mais brilho e brasilidade na coleção|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u123.jhtm|Análise: Redley apresenta coleção descontraída, com ar hippie e descolado|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u122.jhtm|Complexo B brinca com a "manemolência" do brasileiro com os baianos Wagner Moura e Davi Moraes na passarela|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u119.jhtm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo