Moda

Complexo B brinca com a malemolência do brasileiro com os baianos Wagner Moura e Davi Moraes na passarela

Alexandre Schneider/UOL
Davi Moraes no desfile da Complexo B (19/06/05) Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio

19/06/2005 18h28

A marca de moda masculina Complexo B abriu o último dia de Fashion Rio, neste domingo (19), com um desfile inspirado na malemolência do brasileiro --representado pela marca na figura do baiano. O desfile contou com o aval de dois baianos famosos, na passarela: o ator Wagner Moura ("Carandiru") e o músico Davi Moraes.



Dois barcos de madeira, de pescador, transformavam a passarela numa espécie de mar, com um desenho de Iemanjá projetado ao fundo. Os looks, primeiro todos vermelhos, depois com branco e azul, com pitadas de verde, brincavam com a idéia da "malandragem" brasileira.



Wagner Moura apresentou um dos primeiros looks, da "fase vermelha", com paletó, calça e tênis vermelhos em tom forte. Davi Moraes vestia blazer e calça brancos e camiseta com Iemanjá bordada em paetês.



Ao som de clássicos do brega, como "Se te Agarro" (Sidney Magal) e "Sorria Meu Bem" (Evaldo Braga), além de "Pense em Mim" (Leandro e Leonardo), foi entrado a divertida coleção de verão da marca.



As camisetas em malha sem manga, com capuz, traziam estampas de respingos de tinta, grafismo e flores. A principal estampa, de São Jorge e o dragão, em vermelho, branco e verde, apareceu não só nas roupas como em bolsas e sacolas.



Pàra completar o visual monocromático do início do desfile, tênis All Star e suspensórios em couro, tudo vermelho.



O crochê apareceu em cor cru, nas camisetas, e também azul turquesa, em bonés e chapeuzinhos.



Além de bermudas, calças, camisas e camisetas, a coleção apresentou sungas divertidas, com combinações florais de vermelho e azul fortes, branco e vermelho, além da impagável sunga branca com um olho estampado no "derrière" com os dizeres: "Sai olho grande". Leia também|Balanço Fashion Rio, último dia: Redley se destaca com menos surf e mais informação de moda|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u127.jhtm|Quatro jovens estilistas encerram Fashion Rio em desfile coletivo|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u126.jhtm|Maria Fernanda Lucena mistura tie-dye em malha com paetê em coleção|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u124.jhtm|Redley estréia no Fashion Rio com moda menos "surfwear" e mais brilho e brasilidade na coleção|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u123.jhtm|Análise: Redley apresenta coleção descontraída, com ar hippie e descolado|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u122.jhtm|Complexo B brinca com a "manemolência" do brasileiro com os baianos Wagner Moura e Davi Moraes na passarela|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u119.jhtm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo