Moda

Quatro jovens estilistas encerram Fashion Rio em desfile coletivo

Alexandre Schneider/UOL
Desfile de Layana Thomas no Fashion Rio (19/06/05) Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio

19/06/2005 22h51

As grifes Luiza Bonadiman, Chiaro, Layana Thomas e Melk Zda encerraram em desfile conjunto o Fashion Rio, neste domingo (19).



Primeira a se apresentar, Luiza Bonadiman deu à sua moda praia um ar glamouroso com drapeados, decotes e formas de alta-costura, inspirada em Lanvin e Alix Grès, grandes nomes da moda francesa.



Os tons pastéis de rosa envelhecido e cru e os mais fortes como verde petróleo, salmão e marrom fazem, segundo a estilista, referência aos pintores românticos do século 19. Entre os vários maiôs e alguns biquínis com aplicações de brilhos, vestidos longos e calças, tudo em malha molenga, que, aliás, também foi usada em alguns maiôs.



Em seguida, a Chiaro desfilou sua coleção de verão masculina, cujo ponto de partida foi a música "Time", do Pink Floyd, para falar da relação com o tempo.



Outro clássico do rock, os Rolling Stones, foi também lembrado pela dupla de estilistas Felipe Fonseca e Gustavo Machado, com a estampa do símbolo da banda (a boca com a língua para fora vermelha) silcada em camisetas e detalhes de bermudas. Outra estampa marcante - e que faz referência a outra inspiração da marca, Albert Einstein - foi a fórmula da Teoria da Relatividade (E = MC2), que apareceu em camisetas, nos tons cítricos de laranja e verde.



A estilista Layana Thomas usou formas geométricas de um jeito feminino em estampas de bolas e quadrados com folhinas formadas por retângulos, em vestidos secos, com recortes quadrados ou tomara-que-caias, sempre curtos. O balonê apareceu em shorts e vestidos, nas estampas geométricas que começaram na combinação de roxo, rosa escuro e lavanda no fundo cru e terminaram super alegres com pink, rosa, laranja e amarelo.



Para terminar, a marca Melk Zda colocou na passarela modelos com fita crepes na boca, algemas nos pulsos e o braço numerado, como se fossem prisioneiras de guerra. As cores eram sujas em tons de marrom mais claro, com nuances de laranja e verde.



Apesar do clima meio castrador do styling de algemas e mordaças de fita crepe, os tecidos eram fluidos e os vestidos idem, longos e femininos. Leia também|Balanço Fashion Rio, último dia: Redley se destaca com menos surf e mais informação de moda|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u127.jhtm|Quatro jovens estilistas encerram Fashion Rio em desfile coletivo|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u126.jhtm|Maria Fernanda Lucena mistura tie-dye em malha com paetê em coleção|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u124.jhtm|Redley estréia no Fashion Rio com moda menos "surfwear" e mais brilho e brasilidade na coleção|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u123.jhtm|Análise: Redley apresenta coleção descontraída, com ar hippie e descolado|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u122.jhtm|Complexo B brinca com a "manemolência" do brasileiro com os baianos Wagner Moura e Davi Moraes na passarela|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/19/ult2976u119.jhtm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo