Moda

Alessa leva Fashion Rio para cima do Morro da Urca para desfile de poucos looks

Publius Vergilius/UOL
Modelo desfila look da Alessa, ao fundo vista do Morro da Urca Imagem: Publius Vergilius/UOL

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio

08/06/2006 15h14

O Morro da Urca virou passarela para o desfile da Alessa, que abriu o terceiro dia do Fashion Rio nesta quinta (8).



Para assistir à apresentação da coleção - que homenageou o Rio -, os convidados fizeram o típico e inesquecível passeio carioca: andaram de bondinho.



Lá em cima, quase que de frente para o Cristo do outro lado e com o Rio de Janeiro a seus pés, o público, mesmo antes do desfile começar, já sentia certa simpatia por toda a idéia da estilista.



Sob o sol quente - um pouco incômodo demais nos banquinhos brancos dispostos bem de frente para a vista - e com um considerável atraso, Marcelle Bittar deu início ao desfile. O vestidinho preto curtinho e justo, de babados na barra e tule transparente na lateral não faziam a referência imediata ao Rio de Janeiro que camisetas (como a com a inscrição "Cariocaholic") e as saias longas (como a de estampa fotográfica de paisagem do Rio e a com bordados de motivos marítimos) explicitaram.



Vestidos longos com a modelagem sempre utilizada por Alessa (saia embabadada em camadas e top frente única ou de alças grossas ) ganharam, como sempre, enfeite de espécies de fitas (sianinhas) em tons fortes de vermelho, azul e amarelo.



O colorido esteve muito presente, alternado com o preto e branco (referência à calçada de Copacabana) em 19 looks - número pequeno para tamanha produção do desfile.



No final do desfile, Alessa apareceu com um vestido de malha (material utilizado em algumas peças) estampado com uma foto dela mesma, e ficou fazendo pose na grade de apoio para a vista do Morro da Urca, até que um helicóptero desembarcasse, no heliponto logo abaixo, a modelo Giane Albertoni, que, de biquíni, passava protetor solar no corpo. Um dos merchandisings mais escancarados dos desfiles brasileiros (o patrocínio do desfile era da L'Oreal, que acaba de lançar linha de proteção solar).

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