Moda

TNG encerra Fashion Rio com Raica de "Ronalda" e esportivo fashion

Publius Vergilius/UOL
Raica posa de Ronalda no desfile da TNG ao fim do Fashion Rio, domingo (11) Imagem: Publius Vergilius/UOL

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio

11/06/2006 23h09

Uma passarela colorida, com fundo de pinos de boliche gigantes, uma coleção com milhares de boas listras, num esportivo com muita informação de moda e o apelo da modelo Raica na passarela. Assim, a TNG levantou o astral do encerramento do Fashion Rio Verão 2007.



Raica abriu o desfile, ao som de "Too drunk to fuck" (Nouvelle Vague), numa charmosa e bem-humorada trilha sonora que ainda incluiria Serge Gainsbourg na sequência. As listras começaram a aparecer, de todas as maneiras, em variações de cores fortes amarelo, vermelho, marinho e preto e branco. Ao vestidinho curto e amarelo forte com barra de tule e decote enorme com biquíni de oncinha por baixo (detalhe para o "nove" em alusão à camisa do namorado Ronaldo bordado nas costas, já de começo), seguiram-se vários outros em malha, curtos, mais soltinhos, sempre curtinhos, intercalados por jeans justos, tanto em bermudas quando em microshorts, com lavagens mais claras. Os macacões também marcaram presença, tanto os mais curtinhos e soltinhos como o estilo jardineira de calça justíssima.



Nas estampas, as listras se misturavam tanto em combinação como na própria peça, com bolas e outros temas gráficos. O motivo de onça (em cinza e preto) quebrava a geometria e dava sensualidade aos looks.



Na coleção masculina, calças com cavalo totalmente deslocado para baixo, camisetas polo, calças com listras laterais (também para as mulheres), camisetas de manga comprida com friso de outra cor nas golas com decote diferente.



Em dois momentos, a platéia não se conteve em aplausos. Mas em nenhum deles Raica era a protagonista da cena. Num primeiro momento, um modelo tira a camisa e exige a cueca boxer listradinha (comoção feminina, claro). Em outra, o trio de modelos negras entra munida de vestidinhos curtíssimos, soltinhos e coloridíssimos por bolas, listras e outras geometrias.



Para encerrar, Raica entra na passarela. E de novo carrega a cruz de ser obrigada a fazer alusão ao namorado: usa um vestido solto amarelo listrado, com recorte tomara-que-caia colado a uma blusa branca de manguinhas. No peito, o fatídico número nove. Nas costas, a inscrição: "Brasil". Faz pose com a "seleção" da TNG atrás, para depois agradecer ao público, com os estilistas e uma grande bandeira brasileira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo