Moda

Despedida de Pedro Lourenço e celebridades da Cia. Marítima foram destaques do 2º dia

Alexandre Schneider/UOL
Look do desfile de Pedro Lourenço Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
UOL Estilo

13/07/2006 23h48

O "desfile despedida" de Pedro Lourenço - que não participará mais do São Paulo Fashion Week - e as celebridades na platéia e tops na passarela de moda praia da Cia. Marítima foram os dois - e bem diferentes - destaques do segundo dia do São Paulo Fashion Week.



Aos 16 anos, Pedro Lourenço resolveu interromper, temporariamente, a precoce carreira de estilista, para voltar à profissão depois da maioridade. Foi o responsável, porém, por um dos desfiles mais maduros do dia e o mais importante em termos de moda. "Ele demonstra um conhecimento da linguagem da moda e de como a moda pode ser renovada", comentou Mariana Rocha, consultora de moda do UOL.



Fã dos ícones de estilismo mundial, como Balenciaga, ele desta vez se inspirou mais especificamente no "new look" da Dior dos anos 50, na série de vestidos em organza do final do desfile. Antes, mostrou o exercício de construção de sua roupa contemporânea e estruturada, com inspiração em vestimentas de época (corseletes mais duros, com barbatanas e golas alta e também duras, como se fossem "rufos" - golas das roupas de época, com babados - lisos) e no universo marinho, com resultado moderno e urbano.



Na Cia. Marítima, o destaque foi para a constelação de estrelas fora e dentro da passarela, de longe, a mais significativa até agora. Os biquínis e maiôs da marca foram prestigiados, de um lado, por Marcello Anthony, Deborah Secco, Juliana Paes. Do outro, pelas caras, bocas e reboladas de Michelle Alves ("o corpo" da abertura de "Belíssima"), Caroline Ribeiro, Marcelle Bittar, Giane Albertoni e Ellen Jabour (esta mais para o lado dos famosos do que das tops).



Na coleção, modelagens mais elaboradas, com destaque para as partes de cima maiores. Nas calcinhas, modelos mais comportados mas também alguns levemente abusados.



Nos maiôs, houve um momento de ensaio de uma praia mais chique, como na série do final do desfile, com peças inteiras brancas e inteiras pretas. Mesmo os biquínis vieram mais sofisticados, tanto na modelagem quanto nas estampas de folhagem verde e a primitiva em combinação de vinho, preto e branco e um tom de amarelo mostarda.



Nesta quinta desfilaram ainda Cori, Carlos Tufvesson, Fause Haten (masculino), Iódice e Triton.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo