Moda

Fause Haten se inspira em Matthew Barney e cria homens nerds modernos

Alexandre Schneider/UOL
Nerd moderno de Fause Haten veste look jeans, com camisa branca e gravatinha preta Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
UOL Estilo

13/07/2006 17h53

Se na edição passada foi Maria Rita a grande estrela do desfile masculino de Fause Haten, desta vez o artista americano Matthew Barney serviu de inspiração para a performance montada na sala de desfiles, nesta sexta (13), segundo dia do São Paulo Fashion Week.



Usando como referência a série de cinco filmes do ciclo "Cremaster" (feitos entre 1994 e 2002), o estilista colocou na passarela seis mulheres negras, de peruca branca e seminuas (usando apenas um tapa sexo e um protetor no seio, tudo de purpurina prata) empurrando uma estrutura circular giratória, onde estava uma das três baterias montadas na sala.



Sobre uma base musical gravada, os três bateristas embalaram as entradas dos modelos, em muitos looks claros, com branco, off white, preto e jeans, com momentos de camuflagem com verde mais aberto, presente na underwear e no conjunto de malha de calça e agasalho de botão.



Conjuntos de calça social, camisa branca de manga curta e gravatinha preta ou calça jeans, camiseta pólo e paletó, formavam um misto de "roupa de escritório" com nerd moderno, com um toque de brilho mais feminino como no jeans com desenho dourado, num resultado interessante.



Looks monocromáticos claros que combinavam bermudas mais soltas com partes de cima ora uma espécie de robe, ora uma versão de trench coat, tudo sempre marcado na cintura, remetia a uma roupa de safari ou a um look meio militar de aviador (segundo o estilista, uma de suas inspirações).



No final do desfile, Fause Haten entrou na passarela com uma camiseta dom duas pimentas estampadas. Uma homenagem ao jornalista Antonio Salomão, morto há cerca de um mês, vítima de câncer. Antes do desfile começar, outra homenagem: uma imagem do sempre bem-humorado Salomão numa primeira fila de desfile foi projetada no telão seguida da inscrição "Luxo!". Numa parceria, Fause Haten criou a camiseta e a designer Adriana Bittencourt um pingente, ambos com tiragem limitada e vendidos no quiosque da livraria Laselva, dentro da Biental. A renda das peças será revertida para a Unidade Pediátrica de Onco Hematologia Pediátrica Erik Loeff.

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