Moda

Glória Coelho fecha 1º dia de desfile da Lisboa Fashion Week

Reuters
Desfile de Glória Coelho na Semana de Moda de Lisboa, edição Verão 2007 Imagem: Reuters

13/10/2006 12h28

Lisboa, 13 Out (Lusa) - Vestidos brancos franzidos e laços dominaram a passarela no primeiro dia de desfiles da 27ª Lisboa Fashion Week (Semana de Moda de Lisboa), na noite desta quinta-feira, com destaque para a apresentação da estilista brasileira Glória Coelho.

O denominador comum entre as criações da designer brasileira, que retorna ao evento depois de cinco edições, e dos portugueses que "desfilaram" tendências para a temporada Primavera-Verão 2007 no continente europeu foram cores básicas, mescladas entre branco e preto.

No Museu da Eletricidade, um dos edifícios mais tradicionais da capital lusa, coube a Glória Coelho encerrar o primeiro dia de desfiles com uma coleção de folhados, franzidos e laços.

Entre os estilistas da casa, o destaque ficou por conta do retorno de Filipe Faísca à Semana de Lisboa. Ausente desde 1991, sua apresentação foi muito aplaudida, com combinações de casacos e calças, nas versões feminina e masculina, em cinza, preto, bege e branco.

Casacos estilo "gabardine" com um padrão reproduzido em ferro forjado, transparências e collants foram outros elementos apresentados pelo designer luso.

Já no desfile de Miguel Vieira foram apresentadas criações em branco, verde e preto, com aplicações em dourado e prateado. Vestidos sem alças, na coleção feminina, e camisas e calças de corte definido, na masculina, também marcaram as propostas do estilista.

Para o desfile da também portuguesa Katty Xiomara, a disposição da sala foi alterada, de forma a instalar no centro três molduras de grandes proporções para as poses das modelos.

Vestidos franzidos, de cetim e algodão, em tons pastéis, puxados para o lilás e o rosa, também chamaram atenção na coleção, assim como padrões florais e riscados.

Próximos desfiles

A 27ª edição da Lisboa Fashion Week será realizada até domingo no Museu da Eletricidade, onde são esperadas cerca de 40 mil pessoas.

Pisam a passarela nesta sexta-feira as coleções dos lusos Anabela Baldaque, Osvaldo Martins e Alexandra Moura.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
The New York Times
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo