Moda

Hot Spot desfila moda multicolorida, livre, oitentista e roqueira de jovens estilistas

Alexandre Schneider/UOL
Desfile da marca Amapô abriu edição Alto Verão 2007 do Amni Hot Spot, nesta quinta (27) Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo

26/10/2006 23h30

A 11ª edição do Amni Hot Spot começou na noite desta quinta (26) em clima de festa. Espumante e canapés passeavam pela sala de desfiles no espaço de eventos do shopping Iguatemi. Para comemorar os cinco anos do projeto descobridor de novos estilistas, uma exposição com curadoria de Alexandre Herchcovitch mostrava, nas laterais da sala, looks significativos desfilados ao longo das dez temporadas anteriores.

Sob os olhares dos veteranos Reinaldo Lourenço e Herchcovitch sentados em uma das primeiras filas (a disposição das cadeiras, com uma fileira no meio, possibilitava mais de uma primeira fila), os jovens criadores mostraram suas propostas para o próximo verão.

Com exceção da estreante Francesca Córdova, ganhadora do concurso Zuzu Angel, promovido pela Warner Bross (distribuidora do filme sobre a estilista), os outros estilistas reafirmaram, cada qual, seu estilo bem particular de moda.

Responsável por abrir a noite, a Amapô trouxe suas estampas multicoloridas, na maior parte das vezes em tons fortes e primários (vermelho, azul, amarelo, verde), em outras poucas, em tons mais apastelados, com modelagens mais soltas no corpo, calças masculinas de cavalo baixo deslocado, macacões tanto femininos quanto masculinos, misturados a vestidinhos curtos, ora em malha, mais soltinhos, com decotes nas costas, ora em seda, com babados, como o amarelo que fechou a apresentação. Bolsas douradas e prateadas, sandálias masculinas e metalizadas e sandálias de plataforma complementavam os looks.

Simone Nunes surgiu em seguida, com uma proposta totalmente diferente. A mulher da estilista nada tem a ver com a da Amapô: é mais séria, comportada, mesmo usando shorts e vestido curto, com peças inspiradas na alfaiataria, tons de bege, com blusas soltas enervuradas, tudo mais claro, sóbrio, numa cartela de cores que segue do bege para o cinza, uma pitada de um vinho meio beringela, o azul, o azul misturado ao preto e o preto, chegando ao máximo do exagero no último look, um vestido curto trapézio xadrez em preto e branco com mangas bufantes e grandes.

Ganhadora do concurso Zuzu Angel, promovido pela Warner Bross, Francesca Córdova mostrou a coleção desenvolvida a partir dos três looks votados pelo público do São Paulo Fashion Week durante a edição Verão 2007 do evento, em julho passado. Vestidos retrôs, muitas casas de abelha, alguma inspiração militar, bordados com alusão quase literal ao trabalho de Zuzu Angel, em tons de pele, compuseram a coleção.

Com a inspiração roqueira de sempre, a Depeyre aliou às suas famosas calças jeans justas jaquetas estruturadas, com referência militar, e a leveza da malha fria, em estampas frescas, em misturas de fundo branco e desenho em preto e fundo branco e desenho floral azul marinho, com inspiração no Havaí, segundo o estilista Julien, que faz dupla com Melissa na marca. O resultado, no entanto, nada tem a ver com as estampas havaianas tradicionais e aparece em blusas molengas, que caem no ombro e ficam soltas no corpo, dando o volume necessário para harmonizar com as partes de baixo bem ajustadas.

Para encerrar, Amonstro trouxe suas misturas de estampas, feitas por vários designers convidados (o espanhol Tofu, cujo trabalho elas conheceram por meio do fotolog dele, e Lovefoxx, vocalista da banda "Cansei de Ser Sexy", estão entre eles) em formas confortáveis, em malha, com peças maiores na parte de cima, com volumes presos por franzidos localizados. Nas partes de baixo, modelagem mais ajustada em calças e leggings.

Tendências

Mesmo seguindo um estilo próprio, as marcas não esquecem as tendências, e propositamente e coincidentemente, exibem elementos e peças que serão moda no próximo verão. As cores vivas e vibrantes dos anos oitenta, usadas tanto pela Amapô como pela Amonstro em edições passadas, continuam nesta, agora mais em sintonia com a tendência da moda atual do que nunca. As famosas calças justas, skinny e roqueiras da Depeyre, também caem muito bem neste verão de jeans realmente justos (em contraponto com as pantalonas larguíssimas em tecidos mais leves desfiladas nas passarelas nacionais e internacionais). Os acessórios metalizados e as sandálias plataforma da Amapô, assim como as belas bolsas de verniz grandes, com costura lembrando um matelassê, na passarela de Simone Nunes, também são hits da próxima estação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo