Moda

Retrospectiva: UOL Estilo escolhe os dez melhores desfiles brasileiros de 2006

Publius Vergilius/UOL
A top model Michelle Alves desfila para a Salinas, no Fashion Rio, edição Verão 2007 Imagem: Publius Vergilius/UOL

MARIANA ROCHA
Colaboração para o UOL Estilo

08/12/2006 21h09

Alexandre Herchcovitch e Cavalera (ambos nas coleções masculinas), as jovens Amonstro (de Helena Pimenta e Lívia Torres) e Theodora (de Rita Wainer), a performática Karlla Girotto, a moda praia da Salinas, a sofisticação da Huis Clos, a descontração da Colcci, todos em desfiles para o Verão 2007, com o acréscimo de Gloria Coelho e Marcelo Sommer, estes nas coleções para o Inverno 2006, foram os responsáveis pelos dez melhores desfiles da moda brasileira em 2006.

A maior novidade dos desfiles nacionais deste ano foi a revitalização da moda masculina. Neste universo, duas coleções se destacam. A de Alexandre Herchcovitch, fresca e ousada. Sua peça chave é o macaquinho, numa espécie de colagem de blusa com bermuda de estampas diferentes. E a da Cavalera, descontraída, de inspiração surf, com estampas florais e cores luminosas.

Entre a nova geração de estilistas, os destaques vão para Amonstro (desfile para o Verão 2007, no Amni Hot Spot), que, irreverente, transpira o desejo do novo, com formas amplas e estamparia divertida, Theodora (Fashion Rio), que consegue um equilíbrio entre romantismo e modernidade e para Karlla Girotto (São Paulo Fashion Week), com discussão do masculino e do feminino, do peso e da leveza, numa performance na parte de fora da Bienal.

Na moda praia, a Salinas foi a mais criativa, com uma coleção usável e jovem, inspirada nos índios tupinambás, com modelagens para vários tipos de corpo.

A Huis Clos, sinônimo de sofisticação, utilizou tecidos preciosos e modelagem rigorosa, construindo uma imagem de mulher ao mesmo tempo sensual e intelectual.

Já a Colcci fez seu último desfile com Lila Colzani, estilista criadora da marca. Lila trouxe vestidos amplos, soltos, numa atitude livre e descompromissada.

Ainda deste ano, mas no inverno, marcaram presença Gloria Coelho e Marcelo Sommer. Gloria Coelho, com sua moda de ponta, apresentou looks pretos de shorts, minis e microvestidos que ainda poderão ser usados no próximo inverno. Já Sommer comemorou dez anos de carreira num desfile histórico. Melancólica e poética, a megaprodução trouxe chuva à passarela e belas imagens com cinza, balonê, estampas florais, calças de moleton masculinas e matelassê.

Veja no álbum de fotos as imagens dos desfiles com mais comentários.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
Ana Aoun
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
Topo