Moda

Chelpa Ferro e top model são atrações do desfile da Theodora

João Wainer/Folha Imagem
Rita Wainer, estilista da marca Theodora, que desfila no Fashion Rio Imagem: João Wainer/Folha Imagem

Da Redação

11/01/2007 21h05

Rita Wainer, que se apresenta pela segunda vez no Fashion Rio, com sua marca Theodora, vai investir pela primeira vez numa top model para seu desfile de inverno 2007, que acontece 19 de janeiro. A coleção tem como fonte de inspiração o próprio retorno de Saturno da estilista de 29 anos (de acordo com a astrologia, o retorno de Saturno é o período entre 28 e 30 anos que marca o amadurecimento e a aceitação das responsabilidades).

A estilista afirma que colocou nesta coleção tudo aquilo que ela quis: "esta é minha coleção mais adulta, com uma cartela de cores infinitas, com muitos bordados e desenhos feitos à mão, tecidos nobres como a seda, o tafetá e o uso do tricô. Tenho uma parceria com a Levi?s e eles resolveram bancar uma mega top model. Agora estou escolhendo a modelo, vendo as agendas".

Na apresentação, a estilista vai contar com a trilha sonora executada ao vivo pelo Chelpa Ferro, grupo criado no ano de 1995, pelos artistas plásticos Barrão, Luiz Zerbini, o editor de imagens Sergio Mekler e o produtor musical Chico Neves, que esteve no pavilhão brasileiro da Bienal de Veneza, em 2005.

Confira no álbum de fotos a coleção passada da Theodora.

Histórico da Marca

Theodora é a marca de Rita Wainer, criadora da grife que leva o nome de sua gata. "Eu vendo o meu universo e o de meus amigos, e os outros acabam se identificando", explica.

Rita é autodidata e começou no mundo da moda em 2001 quando mandava flyers com seus textos escritos por email, que resultaram em 5 modelos de camisetas. Em 2002, ela fez um bazar e levantou dinheiro para abrir sua primeira loja, localizada na Galeria Ouro Fino, em São Paulo.

No ano seguinte, com a desistência da marca AMP do line up da Semana dos Criadores, André Hidalgo convida a estilista para fazer seu primeiro desfile. Ela apresentou suas coleções até 2004, quando resolveu parar de desfilar, para reestruturar a marca.

O resultado foi a abertura da segunda loja da marca em São Paulo. Em 2006 fez sua estréia no Fashion Rio.

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